Tamanho da letra:
|

Cristóvão teria pedido contratação de Díaz e Aranguíz, da Universidad-CHI


Segunda-feira, 19/12/2011 - 11:22

A boa campanha da Universidad do Chile na Copa Sul-Americana chamou a atenção de todos no Brasil. Com um futebol muito parecido com o do Barcelona, repleto de triangulações e de um toque de bola invejável, a La U mostrou que o futebol chileno está em alta.

A maior prova disso é o interesse de alguns clubes brasileiros em jogadores da equipe azul. De acordo com o portal chileno 'Cooperativa.cl', o Vasco da Gama, que duelou com a La U na semifinal da competição continental, está interessado nas contratações dos volantes bons de jogo Marcelo Díaz e Charles Aranguíz.

A boa participação de ambos nas partidas da Universidad nesta temporada 2011 agradou o atual técnico vascaíno Cristóvão Borges, que já pediu que aos diretores do clube a contratação de ambos para a disputa da Taça Libertadores da América, competição que o cruzmaltino não disputa desde 2001.

Aranguíz e DedéAranguíz é um jogador chileno de 22 anos que possui facilidade para jogar de segundo ou de terceiro homem do meio-campo. Foi revelado no Cobreloa-CHI e teve passagens por clubes como o Colo-Colo-CHI e o Quilmes-ARG.

Nome Completo: Charles Mariano Sandoval Aránguiz
Data de Nascimento: 17 de abril de 1989 (22 anos)
Naturalidade: Santiago , Chile
Altura: 1,71 m
Posição: Meio-campo
Clubes onde atuou: Cobreloa (CHI), Cobresal (CHI), Colo-Colo (CHI), Quilmes (ARG) e Universidad de Chile (CHI).

Marcelo DiazJá Marcelo Díaz também é chileno, mas atua no setor mais defensivo do meio-campo. É um jogador versátil e que também já atuou como ala na La U. Tem 24 anos de idade e recentemente foi convocado para Seleção do Chile.

Nome completo: Marcelo Alfonso Díaz Rojas
Data de nascimento: 30 de dezembro de 1986 (24 anos)
Naturalidade: Santiago , Chile
Altura: 1,66 m
Posição: Meio-campo
Clubes onde atuou: La Serena e Universidad de Chile (CHI)

Fonte: Supervasco