Tamanho da letra:
|

Cristóvão acredita que responsabilidade aumentará em 2012


Quinta-feira, 08/12/2011 - 00:03

O ano de 2011 foi definitivamente de muito sucesso para a equipe vascaína. Após conquistar o título da Copa do Brasil, a campanha positiva na Copa Sul-Americana e o segundo lugar no Campeonato Brasileiro coroaram um trabalho feito pela diretoria do clube e da comissão técnica. Com a Libertadores pela frente, o técinco Cristovão Borges aguarda um salto de qualidade do elenco para a próxima temporada, tanto nos jogadores que estão no clube quanto nos que podem chegar.

"Com certeza, todo mundo vai voltar para os trabalhos mais motivado e entusiasmado. Conversei com o Dedé no dia seguinte do fim do Brasileirão e ele já disse que estava com saudade. Criamos um ambiente muito saudável no Vasco e isso será fundamental para a melhora de rendimento da equipe no ano que vem, pois estaremos ainda mais confiantes com o que podemos atingir", revelou o treinador.

No entanto, apesar do bom ano, Cristovão Borges sabe que é preciso corresponder todo este bom astral em campo para a lua de mel entre os jogadores e a torcida continuar. Afinal, se a equipe cruzmaltina começar a tropeçar nos resultados, as cobranças voltarão. Além disso, atingir este patamar que o Vasco chegou em 2011 é pouco quando se tem objetivos maiores pela frente.

"O salto de qualidade foi dado e nossa responsabildade aumenta com isso. Para correspondermos em campo, precisamos crescer. O Vasco vinha em uma sequência de resultados decepcionantes e conseguimos melhorar. Agora, temos que dar um passo para frente se quisermos conquistar ainda mais títulos", explicou o comandante vascaíno.

Nesta quarta-feira, a cúpula de futebol do clube se reuniu para planejar este passo à frente. Inclusive, foi a primeira vez que Ricardo Gomes participou de uma conversa de trabalho com os dirigentes depois de ter sofrido um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico, no fim de agosto. A diretoria vascaína irá renovar o contrato com a comissão técnica e deixar Cristovão Borges no comando do time até o retorno do técnico ao trabalho, esperado para março. O filho do treinador, Diego, já revelou que o desejo de seu pai é de voltar a trabalhar como comandante da equipe.

Fonte: UOL