Tamanho da letra:
|

Cristóvão vai se reunir com Gomes para falar de trabalho nesta 4ª


Quarta-feira, 07/12/2011 - 11:03

Desde que sofreu o AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico, no fim de agosto, o técnico Ricardo Gomes tem se dedicado exclusivamente a sua recuperação. Apesar de já ter visitado a concentração do Vasco por algumas vezes, ninguém da comissão técnica ou da diretoria vascaína tocou no assunto trabalho com o treinador durante estes 100 dias. No entanto, as "férias forçadas" do comandante cruzmaltino terminam nesta quarta-feira. Pela primeira vez desde o problema, seu auxiliar Cristovão Borges abordará o tema para planejar a próxima temporada da equipe de São Januário e os dois se reunirão para traçar as primeiras diretrizes para a temporada de 2012.

"Depois de tudo que aconteceu neste tempo, amanhã (quarta-feira) é a primeira vez que vou sentar com ele para falar de trabalho. Antes disso, as conversas ficavam restritas ao lado pessoal. Ele confiou muito em mim neste período e não queria interferir, pedia sempre que eu 'tocasse o barco'", disse Cristovão.

O retorno do técnico vascaíno ao trabalho será aos poucos. Inicialmente, os primeiros passos dados por Ricardo Gomes será no planejamento de 2012, apesar de que a pré-temporada ainda será comandada pelo auxiliar técnico. Ricardo Gomes só deve voltar efetivamente ao seu cargo oficial em meados de março.

"Ainda não é uma conversa oficial, porque preciso ver o que a diretoria vai determinar para o próximo ano, mas será uma conversa importante para definirmos algumas coisas de planejamento para a próxima temporada, onde teremos competições importantes logo no início, como Estadual e Libertadores. Por mais que ainda esteja em recuperação, sei que ele deseja muito participar. Está inquieto, quer voltar a participar dessa rotina do futebol", revelou Cristovão.

Um dos pontos revelados por Cristovão Borges na preparação para o próximo ano é sobre o Campeonato Carioca. Diferentemente de Flamengo e Fluminense, que também disputam a Libertadores, o Vasco entrará na competição estadual com sua força máxima, com o objetivo de ganhar ritmo para disputar o torneio sul-americano.

"Não vai ter essa de time misto no Campeonato Carioca, temos que entrar com a força máxima já visando a Libertadores. Esse é o jeito que temos de nos preparar para a competição. Não dá para entrar em uma competição deste porte sem que o time treine junto antes", revelou o auxiliar, mostrando que a tentativa de buscar o título de todos as competições que o Vasco entrar não foi uma prática exclusiva deste ano.

"Além disso, com o time completo, vamos buscar o título da Taça Guanabara. Vencendo o primeiro turno do Estadual e garantindo automaticamente a vaga para a final, poderemos concentrar todas as forças na Libertadores depois", afirmou.

Na temporada de 2011, o Vasco foi à final da Taça Rio, conquistou a Copa do Brasil, chegou à semifinal da Sul-Americana e terminou o Brasileiro em segundo lugar. Neste ano, o clube de São Januário disputará o Carioca, a Libertadores e o Brasileirão. Pelo, visto, Ricardo Gomes quer fazer parte de todas estas conquistas.

Fonte: UOL