Tamanho da letra:
|

TV Globo só poderá mostrar 1 jogo da Libertadores 2012 por semana


Sábado, 17/12/2011 - 21:11

Na próxima disputa da Libertadores, a Rede Globo não poderá mais exibir uma partida ao vivo destinada ao público paulista e outra para os cariocas, como aconteceu até este ano. A emissora precisará, obrigatoriamente, optar por um único jogo que será exibido em todas as praças da rede.

Toda semana, a Globo precisará escolher entre as partidas de Corinthians, Santos, Vasco, Fluminense, Flamengo e Internacional para levar ao ar. Como São Paulo é considerado o principal mercado para TVs, no que se trata a transmissão de futebol, é provável que os corintianos tenham prioridade.

Com a estreia da Fox Sports, o novo canal deve exercer a exclusividade adquirida, tanto da Libertadores, quanto da Sul-Americana em 2012. O SporTv ficará de fora das transmissões. A Fox Sports cederá a Globo os direitos de transmissão em TV aberta, mas restrito a um jogo por semana.

A nova emissora esportiva exibirá 126 jogos da Libertadores, somando nove por semana. No novo canal foi investido cerca de US$ 200 milhões para os próximos dois anos. A Fox Sports contará com uma equipe de 150 profissionais.

Fonte: Notícias BR