Tamanho da letra:
|

Mauro Galvão acredita em grande campanha do Vasco na Libertadores 2012


Sexta-feira, 09/12/2011 - 00:20

Um dos grandes ídolos da história recente do Vasco, o ex-zagueiro Mauro Galvão participou nesta quinta-feira (08/12) do programa 'Manchete Esportiva', da Rádio Manchete. Em entrevista ao repórter Thiago Veras, o 'Capitão da América' abordou vários temas, dentre eles o atual momento vivido pelo zagueiro Dedé.

Confira na íntegra a transcrição da entrevista:

Você tem acompanhado a trajetória do Dedé? O que você pode falar sobre ele?

“O Dedé vem jogando muito bem, um jogador que cresceu muito, ganhou confiança, acho que isso ai foi muito importante para a própria campanha do Vasco, ele acabou dando uma consistência ali junto com o Fernando Prass ali atrás. Você tendo um goleiro como o Fernando e um zagueiro que tem essa atitude, que além de defender procura ajudar o ataque, isso ai ajuda muito, da uma sustentação pra defesa, e acho que os outros jogadores cresceram com isso. Uma pena foi a saída do Anderson Martins, certamente seria interessante se ele pudesse continuar, acho que formava talvez a melhor dupla de zaga do Brasil e acho que a chance de ele ir pra Seleção era muito grande. Acho que foi um ponto ruim para ele, pro Anderson Martins, do que para o Vasco, porque o Vasco conseguiu ainda um substituto, mas ele certamente poderia ter tido uma trajetória mais alta em termos de perspectivas, de buscar um lugar na Seleção, de se firmar mais como um jogador de um grande time como é o Vasco.”

Ele apareceu na Seleção Brasileira e tá vivendo uma fase de afirmação. Qual é sua análise de uma projeção futura do Dedé com a camisa da Seleção Brasileira?

“Eu acho que é boa a possibilidade de ele permanecer na Seleção Brasileira e lógico, ele precisa procurar se manter nesse nível que ele vem apresentando e jogar numa equipe como a do Vasco é importante, como a equipe está num momento bom, o Vasco se mantendo nesse nível com a Libertadores no próximo ano, as chances são muito grandes do Dedé continuar na Seleção Brasileira e é uma Seleção que está em formação, não é uma Seleção que está totalmente definida, a gente tem visto ai muitos testes, muitas mudanças, poucos jogadores a gente pode dizer hoje que são já totalmente definidos na Seleção Brasileira, talvez o Neymar, acho que seja o jogador mais certo hoje na Seleção Brasileira seja o Neymar, porque os outros estão todos ainda tendo que mostrar serviço.”

Seria ideal ele permanecer no Vasco a exemplo do Neymar, essa projeção que o Santos tá fazendo de um plano de carreira, pra ele pegar um pouco mais de experiência, jogar uma Libertadores, uma competição mais importante aqui do continente Sul-Americano, e partir pra Europa pra um grande clube do que ele ir pra Europa agora para um clube de menor expressão?

"Eu acho que ele se daria bem jogando no exterior, com certeza também, mas para visibilidade em termos de Seleção, ele aqui seria muito mais observado. Jogando um campeonato como é a Libertadores ele certamente teria condições de ser mais, de se sobressair e ficar em evidência. É um ano muito importante o próximo, onde certamente o treinador da Seleção Brasileira terá que começar a definir um time e até mesmo um grupo que não mude tanto. Você vai ter que ter uns 14 ou 15 jogadores que sejam praticamente os jogadores que vão até o Mundial. Acho que para o Dedé essa permanência no Vasco seria importante, pois se trata de um clube que passa por um bom momento e que tem todas as condições de fazer uma boa Libertadores"

Mauro Galvão e Dedé seria a dupla de zaga pefeita para o torcedor do Vasco?

"(Risos). É díficil a gente saber isso, pois acho que o Vasco teve grandes zagueiros na sua história. Acho que fazer parte dessa história já é uma grande homenagem que a gente pode ter em troca. Eu tenho orgulho de ter jogado pelo Vasco, conquistado os títulos que nós conquistamos e das amizades que nós fizemos. Ter essa ligação é muito importante. A gente torce para que o Vasco continue fazendo bons resultados e mostrando para torcida seu valor. É um time querido e que a torcida apoiou o tempo todo, mesmo nas dificuldades e nas eventuais derrota, como a não conquista do título, a torcida reconheceu os méritos dos jogadores e a capacidade deles. Isso é o futebol e acho que o Vasco está fazendo um trabalho que a torcida está sentido firmeza. O Roberto com certeza tem muito a ver com isso, pois a gestão dele está sendo boa nesse sentido, pois além de cuidar da parte técnica, de campo, está arrumando as coisas que são importantes para o clubes andar devidamente. Acho que nosso próximo ano o Vasco tem uma Libertadores e o importante é manter esses jogadores, essa base de 2011. Com alguns reforços, é lógico, acho que o Vasco tem como fazer uma boa campanha e fazer uma boa Libertadores"

Fonte: Supervasco