Tamanho da letra:
|

Conmebol muda tabela e Vasco estreará na Libertadores em casa


Quarta-feira, 07/12/2011 - 20:43

A Conmebol divulgou na última terça-feira, em seu site oficial, a tabela de jogos de todos os grupos da Libertadores de 2012. Nesta quarta, entretanto, a entidade alterou alguns jogos da tabela, sem publicar qualquer explicação para as mudanças. Dentre os brasileiros, o maior afetado direto foi o Vasco: o clube, que a princípio estrearia contra o Nacional, em Montevidéu, agora vai encarar o time uruguaio no Rio em seu primeiro duelo na Libertadores.

O Cruz-Maltino, por sinal, terá um caminho ingrato no Grupo 5, uma vez que fará também o seu segundo jogo na competição dentro de seus domínios (Peru 2). Por outro lado, as duas últimas rodadas do Vasco serão longe da torcida.

Outro grupo que teve a ordem dos jogos alterada foi o 2, que pode receber o Flamengo, caso este avance após encarar o Real Potosí, da Bolívia, na fase preliminar da competição. Segundo a tabela publicada na terça, o Rubro-Negro, caso se classificasse, estrearia diante do representante 3 da Argentina, fora de casa. Agora, após a alteração, o Fla teria de fazer seu primeiro jogo no Rio de Janeiro, contra o representante 2 do Equador, e o último contra o mesmo rival, fora de casa.

Fonte: GloboEsporte.com