Tamanho da letra:
|

Vasco planeja força total na Taça GB como preparação para Libertadores


Quarta-feira, 07/12/2011 - 10:21

Com orgulho, o Vasco afirma ter quebrado um paradigma no futebol brasileiro ao mostrar que é possível brigar por todos os títulos possíveis na temporada sem poupar jogadores. E, ao que parece, em 2012 a filosofia será mantida. De volta à Libertadores após 11 anos, diretoria e comissão técnica prometem não abandonar o Campeonato Carioca. A ideia é, inclusive, utilizar a Taça Guanabara como uma espécie de ensaio geral para a principal competição a ser disputada no ano.

- Para o Vasco, a prioridade é sempre o próximo jogo. E o primeiro jogo do ano é pelo Campeonato Carioca. Além disso, não dá para entrarmos na Libertadores sem termos competido antes. Então, precisaremos competir no Estadual. Se possível, vamos buscar o título do primeiro turno e, garantidos na final, termos maior tranquilidade para trabalhar - explicou o diretor executivo vascaíno, Rodrigo Caetano.

Apenas nesta quarta-feira terão início as reuniões entre comissão técnica e diretoria para a definição do planejamento de 2012. No entanto, antes disso, o discurso mostra que existe plena concordância entre as partes, com a estratégia de repetir a fórmula que levou o Vasco ao título da Copa do Brasil, ao segundo lugar do Campeonato Brasileiro e à semifinal da Copa Sul-Americana. Táticas diferentes de Fluminense e Internacional, que adiantaram o plano de poupar titulares nos respectivos estaduais.

- É preciso colocar o time para jogar o primeiro turno do Carioca, até como preparação para a Libertadores. No começo de uma temporada, a equipe precisa jogar - ressaltou o técnico Cristóvão Borges.

Fonte: GloboEsporte.com