Tamanho da letra:
|

Juniores: Vasco empata com o Corinthians pelo Brasileiro Sub-20


Quarta-feira, 07/12/2011 - 20:44

Únicas equipes do grupo 3 que ainda não haviam somado pontos no Brasileirão Sub-20, Vasco e Corinthians empataram em 3 a 3, nesta quarta-feira, no estádio Passo D`Areia, em Porto Alegre. O resultado foi ruim para ambos, já que os outros três integrantes da chave estão com três pontos. Os dois times voltam a jogar nesta sexta-feira. O Vasco encara o Coritiba, às 15h30m, enquanto o Corinthians pega o Vitória às 17h30m. Os dois jogos serão no estádio Passo D`Areia e terão transmissão ao vivo do SporTV.

O jogo começou truncado, com ambas as equipes se expondo muito pouco nos primeiros minutos. Aos 21, o Vasco chegou ao ataque pela primeira vez e tratou de abrir o placar, quando Marlone recebeu na entrada da área, driblou o volante Claudir e bateu no canto esquerdo do goleiro Rafael. O Corinthians não demorou a chegar ao empate. Depois de cobrança de escanteio, aos 28, a bola sobrou para o grandalhão Jô, que apenas empurrou para o fundo do gol.

Os paulistas quase viraram aos 34. Em cobrança de falta da direita, a bola foi cruzada para área e Claudir perdeu sozinho, após uma saída em falso do goleiro Fabrício. Quatro minutos depois, entretanto, uma falha coletiva da defesa corintiana fez Romário receber a bola sozinho, dentro da área. O atacante dominou e colocou no canto: 2 a 1. Aos 43, o mesmo Romário foi lançado na frente, mas Rafael saiu a tempo de evitar o terceiro gol.

O vascaíno Jomar domina a bola na frente do corintiano Elias: empate ruim para os dois (Foto: Divulgação)

O time carioca pagou pela chance perdida logo no início do segundo tempo. Aos sete minutos, Igor aproveitou rebote na entrada da área e empatou para o Corinthians. O Vasco voltou a assustar aos 18, com Welber, em chute de fora da área, que Rafael espalmou para escanteio. Três minutos depois, o Timão respondeu em chute de Elias, que Fabrício teve de se esticar para defender. O jogo seguiu movimentado e, aos 23, o vascaíno Willen perdeu chance incrível, finalizando mal, dentro da área corintiana.

No lance seguinte, porém, o Corinthians não perdoou e fez o seu terceiro gol, quando Elias fez linda jogada pela direita e cruzou para Douglas completar sozinho para o gol: 3 a 2. O time da Colina não se entregou e conseguiu o empate aos 28, com o zagueiro Luan, completando, de cabeça, uma jogada de escanteio vinda do lado esquerdo. Aos 43, Willen perdeu outra grande chance, finalizando para fora, sozinho, dentro da área. A última oportunidade do jogo aconteceu aos 46, com Welber, que deu uma bicicleta salva pela zaga corintiana em cima da linha.

As 20 equipes que participaram do Brasileirão profissional de 2011, com exceção do São Paulo, que foi substituído pelo Vitória, disputam o sub-20. As equipes foram divididas em quatro grupos com cinco times cada um. Os dois melhores colocados garantem vaga nas quartas de final, que será realizada em sistema de mata-mata, em jogo único. O sistema será o mesmo até a decisão do torneio.



Fonte: GloboEsporte.com