Tamanho da letra:
|

Dinamite diz que futebol responde à presidência do clube


Quinta-feira, 15/12/2011 - 16:16

Em entrevista concedida ao repórter Jorge Eduardo, da Rádio Globo, na manhã desta quinta-feira (15/12), o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, discorreu sobre a situação do diretor-executivo do clube, Rodrigo Caetano. Na oportunidade, o mandatário descartou entregar as categorias de base na mão do homem forte do futebol.

Confira na íntegra a transcrição da entrevista:

Como o senhor vê a situação do Rodrigo Caetano?

"Vou ser bem direto: O Rodrigo Caetano é um grande profissional, é um dos melhores do Brasil e se projetou dentro do Vasco, pois ele veio das divisões de base e foi o Vasco que deu condições para que ele pudesse desenvolver um belo trabalho. É um trabalho de equipe e acho hoje não é só o Rodrigo, mas sim um grupo que dá a sustentação muito grande para que as coisas possam estar acontecendo. O Vasco hoje, se comparado aos últimos vinte anos, faz o maior investimento no futebol. Quando chega o final do ano todo bom jogador, todo grande profissional, todo mundo quer, todo mundo tem interesse, mas é uma situação onde ele tem contrato. Não posso falar pelo Rodrigo, posso falar pelo presidente do Vasco, que entende que o Rodrigo tem um contrato com o clube. Ele é importante? É. A equipe de trabalho é importante no processo? Ela é. Agora o Vasco tem limites em relação aquilo que vai fazer e de que forma será feito. A qualidade dele, eu falei isso para ele pessoalmente: você é um grande profissional, foi um bom profissional no Grêmio, trabalhou na base e foi muito bem. Acho que ele reconhece isso e sabe que foi o Vasco que deu condições para que ele pudesse se tornar o profissional que é hoje. Não basta você ter um bom profissional se você não dá condições para que as coisas possam acontecer. Outra coisa, se acontecer, vai sair por parte dele e eu sinceramente não sei. Para mim oficialmente o Rodrigo Caetano é funcionário do Vasco e tem contrato até 2012. Esperamos que ele esteja com a gente em 2012"

O Vasco vai deixar a base na mão do Rodrigo Caetano?

"É uma decisão interna do clube, da direção, tanto da base quanto do profissional. O profissional, o ano, foi muito bom e a base teve resultados muito satisfatórios. O Júnior que não foi bem nas competições, mas nas outras categorias o Vasco foi finalistsa ou foi campeão. Então a história passa por aí. Se vai ser o Rodrigo que vai definir isso? Não vai ser! Vai ser a presidência do clube junto com o vice-presidente de futebol e junto com o próprio Rodrigo Caetano. A gente tem uma relação muito boa, uma conversa muito aberta e a gente vai tá conversando acima de tudo em prol do Vasco da Gama. Não vamos pensar apenas numa pessoa ou num setor. O Vasco vai trabalhar forte em 2012 nas divisões de base para ter uma equipe forte e competitiva em todas as categorias. Vai ter um local para treinamento, pois não adianta treinar atrás do campo, e com isso nós vamos ter uma equipe forte"

Fonte: Supervasco