Tamanho da letra:
|

Caetano pensa na melhor estratégia para segurar Dedé em 2012


Quarta-feira, 07/12/2011 - 10:48

O Vasco não descarta um reajuste salarial para Dedé. Cobiçado por clubes da Europa, o zagueiro, principal jogador do clube na atualidade, ficará em São Januário pelo menos até a disputa da Libertadores. Seu contrato vence somente 2014, mas os dirigentes e os agentes do zagueiro sabem o quanto será difícil segurá-lo no Brasil no segundo semestre do ano que vem.

“Criamos para o Dedé um direito de imagem que o clube está explorando e, com isso, ele teve um aumento nos seus vencimentos já no meio da temporada. Isso foi após a Copa do Brasil. Agora, vamos pensar qual a melhor estratégia para 2012, mas o importante é que ele está satisfeito e o clube também”, disse o diretor-executivo do Vasco, Rodrigo Caetano.

Eleito pelo segundo seguido o melhor zagueiro do Brasileiro, Dedé está cada vez mais valorizado. Isso fez dele a prioridade na permanência para a badalada competição sul-americana em 2012.

Outras preocupações da diretoria são Bernardo e Juninho Pernambucano. O primeiro, cujos direitos são divididos meio a meio com Cruzeiro e uma empresa de investimento, deve permanecer, já que o Vasco pretende antes de 31 de dezembro efetuar o pagamento comprando a parte do clube mineiro. O caso de Juninho é acertar o tempo de novo compromisso: seis meses ou um ano.

“Temos apenas essa situação do Bernardo que temos de efetuar o pagamento, faremos a opção de compra, o pré-contrato está assinado. A questão do Juninho também deve ser resolvida até a semana que vem, não é complicada até porque ele quer permanecer e nós queremos muito que ele permaneça. Agora, vamos em busca daquelas peças que nos faltam para que o Vasco seja ainda mais competitivo em 2012”, diz Caetano.

“Acredito que serão em torno de três reforços em condições de serem titular, talvez cinco no total como uma questão de completar o elenco para o próximo ano”.

Fonte: IG