Tamanho da letra:
|

Quando atuava no Corinthians, Cristóvão Borges marcou contra Palmeiras


Quinta-feira, 01/12/2011 - 19:22

Como jogador, o baiano Cristóvão Borges passou por vários grandes clubes do Brasil, entre eles, o Corinthians. Isso mesmo. O técnico do Vasco já vestiu a camisa do time que precisa perder neste domingo para que a equipe cruz-maltina conquiste o pentacampeonato brasileiro. Cristóvão, inclusive, foi fundamental para os corintianos justamente em um jogo contra o Palmeiras. Em 1986, foi ele quem marcou para o Timão no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista.

No Morumbi, o clássico foi marcado por muita confusão. Após ter um gol mal anulado, os palmeirenses viram as coisas complicarem ainda mais com a expulsão de Edu e se revoltaram. No fim, Cristóvão aproveitou sobra e marcou o único gol do jogo, o gol da vitória do Corinthians. Transtornados, os jogadores alviverdes tentaram agredir o bandeirinha, alegando impedimento no gol do hoje comandante cruz-maltino. Mas ficou nisso mesmo. O Timão venceu o primeiro jogo, mas perdeu o segundo na prorrogação depois de uma vitória do Verdão pelo mesmo placar. Com isso, o Palmeiras foi à final, mas quem ficou com o título de 1986 foi o Inter de Limeira.

Anos depois, Cristóvão não esqueceu aquela partida e comparou a rivalidade entre Corinthians e Palmeiras como a que existe entre Vasco e Flamengo.

- É um clássico como Vasco e Flamengo e, portanto, fazer gols é sempre de grande importância. Para mim, foi especial marcar um gol e decidir aquela partida. É uma lembrança muito boa que tenho - disse o treinador.

Vasco e Flamengo e Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 17h, em jogos que valem o título do Campeonato Brasileiro de 2011.




Fonte: GloboEsporte.com