Tamanho da letra:
|

Cerca de 150 torcedores recepcionaram o time vascaíno no aeroporto


Quinta-feira, 01/12/2011 - 19:00

Cerca de 150 torcedores foram ao aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, para recepcionar o time do Vasco, que na quarta perdeu por 2 a 0 para o Universidad de Chile, em Santiago, e foi eliminado da Sul-Americana. O gesto foi uma forma de os cruz-maltinos deixarem claro que o apoio não vai terminar por causa do fracasso.

O clima de festa só ficou tenso depois que um segurança do aeroporto exibiu para os torcedores uma tatuagem com o símbolo do rival Flamengo, o que gerou xingamentos e ameaças. Outros funcionários do aeroporto tiveram que intervir para acalmar os ânimos. O segurança foi deslocado para outro lugar.

No domingo, com ingressos esgotados para seus setores, o Vasco enfrenta o Flamengo no Engenhão com a possibilidade de se tornar o campeão brasileiro. Para isso, precisa vencer o clássico e torcer para o líder Corinthians ser derrotado pelo Palmeiras no Pacaembu, no mesmo horário (17h).

Morador do Méier, o estudante Carlos Ferreira, de 20 anos, viu a corrente de apoio que os vascaínos fizeram por meio das mídias sociais na internet logo após o término do jogo contra La U e não pensou duas vezes antes de tomar a decisão de ir ao aeroporto apoiar o time.

- Nossa temporada está sendo inesquecível. O Vasco deu inúmeras provas de superação ao longo do ano. A derrota na Sul-Americana foi só um tropeço, mas no domingo vamos sair com o título do Brasileiro. Os jogadores precisam ver que estamos ao lado deles o tempo todo. Apoio e torcida não vão faltar - afirmou.




Fonte: GloboEsporte.com