Tamanho da letra:
|

Zico pensou em São Januário para realizar seu 'Jogo das Estrelas'


Terça-feira, 29/11/2011 - 19:27

A escassez de grandes estádios no Rio de Janeiro não atrapalha só os quatro clubes cariocas na rodada final do Campeonato Brasileiro. Com o Maracanã fechado para obras, e Engenhão e São Januário precisando recuperar seus gramados durante as férias, o tradicional 'Jogo das Estrelas', organizado anualmente por Zico, teve de buscar um palco fora da cidade. Este ano, a pelada beneficente que reúne astros antigos e atuais do futebol brasileiro será realizada no Morumbi, no dia 28 de dezembro.

O anúncio foi feito nesta terça-feira, pela diretoria do São Paulo, após encontro com o Galinho de Quintino. Com a mudança para a capital paulista, Zico enfim deve conseguir confirmar uma presença ilustre que ele já tentara sem sucesso levar o evento: Ronaldo Fenômeno.

- Liguei para o Ronaldo ontem (segunda-feira), fiz o convite, e ele confirmou que vai lá brincar um pouquinho com a gente. Isso vai ser importante. Vamos começar a definir agora os outros nomes que serão convidados - disse Zico.

O ex-jogador do Flamengo explicou que não poderia sobrecarregar os dois principais estádios cariocas, que já ficaram expostos demais este ano devido ao fechamento do Maracanã. Ano passado, o 'Jogos das Estrelas' já tinha sido feito no Engenhão, mas dessa vez o estádio do Botafogo estará fechado para tratamento do gramado, muito castigado pelo excesso de jogos na temporada.

- A gente entende a situação do Rio, essa falta de estádios. São Januário eu tenho certeza que o Roberto (Dinamite) cederia, mas também vai ter de fechar para reformas. São Paulo é um local centralizado, e isso é importante para garantir a presença dos convidados - afirmou Zico.

O 'Jogo das Estrelas' chegou a contar com a presença de Maradona, em 2005, quando ainda era realizado no campo do CFZ. Aos poucos, o local foi ficando pequeno para a dimensão que o evento ganhou, e Zico passou a organizar sua pelada de fim de ano no Maracanã, sempre contando com grandes nomes do futebol, especialmente do Rio de Janeiro.

Em 2009, o jogo promoveu um encontro histórico em campo: Zico e Romário jogaram juntos, deixando a antiga rusga de lado. Agora, o Galinho espera tabelar com outro campeão mundial, Ronaldo, e provavelmente outros ex-craques do futebol paulista, para atrair um bom público ao Morumbi. Com a mudança de local do evento, o organizador revelou que a renda deverá beneficiar entidades paulistas dessa vez.

Fonte: Extra Online