Tamanho da letra:
|

Chilenos criticam desgaste do gramado de São Januário


Quarta-feira, 23/11/2011 - 11:14

Virou resposta comum para quem joga no Engenhão dizer que o gramado do estádio está em péssimas condições principalmente após tantos jogos disputados por lá nesta temporada. O próprio time da Universidad de Chile comprovou a teoria após golear o Flamengo por 4 a 0 no Engenhão. Estas críticas geralmente não chegam a São Januário. No entanto, após o reconhecimento do palco da partida entre a Universidad e o Vasco na noite desta quarta-feira, os jogadores do clube chileno acabaram considerando o gramado igualmente ruim.

Para o técnico Jorge Sampaoli, o gramado da Colina Histórica está muito desgastado. O comandante lembrou que o Vasco além de jogar todas as suas partidas como mandante em São Januário, ainda treina diariamente no local, o que faz com que o campo fique ainda pior. Ele, inclusive, vê semelhanças com o Engenhão.

- O campo está muito desgastado em diversos pontos. Não está muito diferente daquele que a gente jogou contra o Flamengo, que também não estava bom. Mas não acho também que seja suficiente para atrapalhar a qualidade da partida. Acredito que será um jogo muito disputado entre duas equipes de muita qualidade - afirmou.

Pepe Rojas concorda com o treinador.

- O campo está um pouco duro, mas vamos tentar fazer uma boa partida para continuarmos com o sonho de conquistar a Sul-Americana. Um bom resultado neste primeiro jogo será fundamental - explicou o lateral-esquerdo, que acredita que o time do Universidad de Chile não vai sentir o desgaste da viagem.

- Estamos preparados para aguentar não só este como também o jogo de volta - finalizou.

A bola rola para Vasco x Universidad de Chile às 21h50m desta quarta-feira, em São Januário. A TV Globo transmite a partida, válida pelas semifinais da Copa Sul-Americana, para todo o Brasil, menos para o estado de São Paulo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real. Pelo Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Fluminense, às 17h (de Brasília), no Engenhão.

Fonte: GloboEsporte.com