Tamanho da letra:
|

Vasco nunca perdeu para equipe chilena jogando em São Januário


Terça-feira, 22/11/2011 - 09:43

O Vasco enfrenta a Universidad de Chile nesta quarta-feira, em São Januário, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. Embora tenha pela frente o time que é considerado um dos melhores - ou o melhor - da América do Sul, os números do confronto contra times chilenos jogando na Colina Histórica são amplamente favoráveis ao Gigante: jamais um time chileno se impôs contra os cruzmaltinos jogando fora de casa.

A história registra cinco jogos contra equipes chilenas em São Januário, com quatro vitórias e um empate. Este, aliás, ocorreu no primeiro jogo nos domínios vascaínos: na Libertadores de 1990, Vasco e Colo-Colo não saíram do 0 a 0.

Três anos depois, nova visita do Colo-Colo à Colina Histórica e, desta vez, vitória vascaína: 2 a 0, pela Copa Conmebol. As outras três vitórias aconteceram nos anos de 1998 (1 a 0 sobre a Universidad Católica) e 2001, em duas oportunidades: 1 a 0 sobre o Deportes Concepción e 2 a 1 sobre a Universidad Católica.

Contra o adversário desta quarta, a história registra apenas uma partida, sem vencedores. em 14 de abril de 1963, as duas equipes se enfrentaram em território chileno e o jogo terminou empatado em 2 a 2.

Fonte: UOL