Tamanho da letra:
|

Árbitro relata reclamação de Leandro e tentativa de empurrão


Segunda-feira, 28/11/2011 - 18:51

Leandro não teve nem de entrar em campo para ser expulso do clássico diante do Fluminense, que o Vasco venceu por 2 a 1 no último domingo, dia 27 de novembro, com um gol já nos acréscimos de Bernardo, que deixou o Gigante da Colina vivo na disputa pelo título na última rodada do Brasileiro. O atacante reclamou de forma exagerada segundo o árbitro, e assim fica de fora da "decisão", podendo ficar de fora de jogos no próximo ano.

No segundo tempo da partida, que aconteceu no Engenhão, o Vasco saiu na frente no placar. Mas os ânimos dos cruzmaltinos foram alterados principalmente no banco de reservas, após o árbitro Marcelo de Lima Henrique não marcar uma suposta falta de Fred em Renato Silva, quando o atacante tricolor empatou o jogo. Depois de muita reclamação vinda do banco de reservas, o árbitro mandou que todos se sentassem e mostrou o amarelo a Leandro, que, mais exaltado, continuou a reclamar e foi expulso.

Segundo relato de Marcelo de Lime Henrique na súmula, "aos 42 minutos do segundo tempo, expulsei do banco de suplentes do C.R. Vasco da Gama, o Sr. Leandro Lessa Azevedo, número 19, com cartão vermelho direto, pois após ter recebido uma advertência com cartão amarelo, por ter se recusado a sentar-se no banco de suplentes, insistindo em ficar de pé, proferiu as seguintes palavras para mim: "Você está querendo aparecer, foi falta c..., tá me prejudicando".

Após mostrar-lhe o cartão vermelho, o citado atleta do Vasco da Gama tentou empurrar o árbitro, tendo de ser contido por pessoas próximas (policiamento, delegado especial Sr. Sérgio Cristiano Nascimento e os árbitros reservas, Sr. Wagner Rosa e Luiz Muniz), ainda conforme relato do árbitro.

Além de não poder ficar no banco de reservas no último e decisivo jogo contra o Flamengo, no domingo, dia 4 de dezembro, às 17h, cumprindo suspensão automática, o atleta passará pelo banco dos réus do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Sem data marcada ainda, mas devendo ocorrer após o término do Nacional, ou até em 2012 apenas.

O atacante deverá ser denunciado no artigo 258, § 2º, II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, que constituem exemplos de atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva, para os fins deste artigo, sem prejuízo de outros, como desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões", que prevê suspensão de um a seis jogos.

Enquanto isso, para ser campeão, o Vasco precisa vencer o Flamengo e ainda torcer por uma derrota do Corinthians diante do Palmeiras, no mesmo dia e horário, em jogo realizado no Pacaembu.

Fonte: Site Justiça Desportiva