Tamanho da letra:
|

Alecsandro: 'Dificilmente perco gols na minha carreira'


Domingo, 27/11/2011 - 20:49

Mesmo em pouco tempo de Vasco, Alecsandro teve tempo para conviver com consagração e críticas. Ao mesmo tempo que em algumas vezes foi vaiado pelos gols perdidos, deixou sua marca em partidas decisivas. Neste domingo, ele mais uma vez apareceu como o mocinho da história. Marcou um gol, deu o passe para o segundo na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense e chutou a modéstia: o camisa 9 deixou claro que gosta de ser o protagonista quando sua equipe mais precisa.

- Pegaram no meu pé por um gol que perdi na Copa Sul-Americana (contra o Aurora, pelas oitavas de final, em São Januário), mas só quem já jogou futebol sabe como é. A verdade é que dificilmente perco gols na minha carreira. Na mesma partida dei a volta por cima e fiz dois. Sei da paixão do torcedor do Vasco por mim e da minha pela torcida do Vasco, e isso vai ser até o último dia em que estiver no clube - destacou.

Com um título conquistado e na briga por outros dois, os jogadores do Vasco ainda não estão satisfeitos. O elenco tem a certeza de que deixa seu nome marcado no clube e, em 2011, Alecsandro escreveu alguns capítulos dessa história. O atacante lembrou que as vitórias cruz-maltinas são movidas ao desejo de que a temporada não termine e os episódios de sucesso continuem.

- Depois de vencermos a Copa do Brasil, muitos achavam que o Vasco entraria no Brasileiro apenas para jogar. Mas nossa ambição foi maior do que isso. Lógico que o passado do clube é grande e não pode se limitar a esse ano, mas estamos fazendo história. A temporada tem sido especial e esperamos fechá-la de maneira brilhante. Se o ano acabasse hoje, já seria muito bom. Vamos acreditar e torcer para tudo dar certo na última rodada - disse.

Além de elogiar o apoio da arquibancada, Alecsandro fez questão de dividir com os companheiros mais um momento em que brilhou num jogo decisivo.

- Quando fui contratado, sabia do tamanho do Vasco e tinha certeza de que seria cobrado, mesmo com a equipe vivendo mau momento. Vinha de um time campeão da Libertadores e sabia da minha responsabilidade. Venho fazendo meus gols e ajudando, mas uma equipe é vitoriosa quando todos vão bem. Mais uma vez fui iluminado por fazer um gol e dar um passe hoje. Depois da partida o Fellipe Bastos elogiou meu lançamento, e eu lembrei a ele que já fui meia e que preciso saber passar - brincou o camisa 9.

Fonte: GloboEsporte.com