Tamanho da letra:
|

Abel Braga: 'Agora a minha torcida é pelo Vasco'


Domingo, 27/11/2011 - 20:56

O Fluminense deu adeus a disputa pelo título brasileiro com a derrota por 2 a 1 para o Vasco, na tarde deste domingo, no Engenhão. Apesar da boa atuação, o técnico Abel Braga lamentou o resultado que, na opinião dele, foi injusto. Com o placar negativo, o Tricolor estacionou na terceira colocação, com 62 pontos, e não pode mais alcançar o líder Corinthians, que tem 70. Para Abelão, a solução agora é torcer para que a taça fique mais uma vez no Rio de Janeiro.

- Agora a minha torcida é pelo Vasco. É chato perder, mas mesmo se tivéssemos ganho não poderíamos mais ser campeões. A luta ficou entre Corinthians e Vasco. E agora eu vou torcer pelo Vasco. Uma vitória deles sobre o Flamengo e uma derrota do Corinthians para o Palmeiras seriam resultados normais. Vamos tentar fazer nossa parte contra o Botafogo e depois torcer pelo futebol carioca - avisou Abel Braga.

Na perspectiva do técnico tricolor, o Fluminense jogou melhor que o adversário e não merecia sair de campo derrotado. Segundo Abel, as diversas chances perdidas custaram caro. Mas nem mesmo a derrota impediu o comandante de sentir orgulho de seus jogadores.

- O resultado foi injusto. Jogamos melhor, mas surgem situações que ninguém consegue entender. Só não fomos superiores no primeiro tempo, mas o Vasco não teve o domínio que tivemos na etapa final. Cavalieri não fez uma defesa no segundo tempo. Só a cabeçada do Bernardo antes do segundo gol. Foi um grande jogo. Se nesta segunda eu ler, ouvir ou ver alguma crítica à atuação do Fluminense será totalmente absurda. Não merecíamos perder. Tivemos várias chances para abrir o placar e as desperdiçamos. Mesmo assim saí de campo com orgulho dos meus jogadores. Tinha a convicção de que faríamos um grande jogo e foi o que aconteceu. Só não dava para prever o resultado final da partida - disse o treinador, elogiando ainda a arbitragem e a torcida tricolor.

- Estou muito orgulhoso do meu torcedor. É muito legal ver esse apoio. Aplausos assim, após um resultado negativo, dão muita força. Eles souberam reconhecer a vontade, a superioridade, a determinação da minha equipe. Hoje tudo foi motivo de alegria. Levamos a marca e o peso da derrota. Mas fiquei feliz pelo futebol carioca proporcionar um jogo como esse. A arbitragem também foi muito boa. Depois falam que no Rio não tem juiz. A atuação do Marcelo foi excelente. Juninho e Renato Silva poderiam ter sido expulsos, mas ainda assim a arbitragem esteve à altura da partida - finalizou.

Já classificado antecipadamente para a Libertadores 2012, e a de garantir a vaga direta para fase de grupos da competição, o Fluminense deu dois dias de folga a seus jogadores. A reapresentação está marcada para a próxima quarta-feira, às 9h30, nas Laranjeiras.

Fonte: GloboEsporte.com