Tamanho da letra:
|

Alecsandro volta ao time com histórico de ser decisivo nos momentos certos


Domingo, 27/11/2011 - 07:56

Reta final de Campeonato Brasileiro invoca todos os tipos de crenças na cabeça dos torcedores. No Vasco, não é diferente, principalmente com a possibilidade de chegar ao título. A dois pontos do Corinthians na classificação, o clube de São Januário precisa vencer para sonhar com a conquista da competição. Para vencer, o clube precisará de gols e este pode ser o momento perfeito para o retorno de Alecsandro ao time titular. Afinal, quando é preciso fazer gols, o atacante deixa a sua marca na rede adversária.

Na curta história que tem no Vasco, Alecsandro nunca foi unanimdade na torcida. Colocar Elton, xodó dos cruzmaltinos, no banco de reserva, ajudou para este panorama. No entanto, sempre que foi preciso, o camisa 9 deixava sua marca quando era necessário. Afinal, na conquista da Copa do Brasil, o atacante brilhou nos últimos jogos. Foram dele dois gols dos três marcados nas finais contra o Coritiba.

Durante o Campeonato Brasileiro, o atacante passou por um jejum de gols culminou com uma lesão muscular na coxa, que o deixou um mês afastado dos gramados. Em seu retorno, a boa fase de Elton fez com que o herói da Copa do Brasil amargurasse o banco de reservas. Sem ritmo de jogo, Alecsandro não conseguia se impor e não conquistou a vaga no time principal de volta.

No entanto, na Copa Sul-Americana, o camisa 9 voltou a ter chances como titular. Durante o jogo de volta das oitavas de final, contra o Aurora (BOL), em São Januário, ele chegou a ser vaiado pela torcida após perder um gol feito nos minutos iniciais. No entanto, no decorrer da partida, Alecsandro deu a volta por cima e marcou duas vezes na goleada de 8 a 3.

Nas quartas de final, o jogador saiu do banco de reservas para fazer o gol que classificou o Vasco para a semifinal, o quinto da goleada de 5 a 2 sobre o Universitario (PER).

Como Elton torceu o tornozelo esquerdo, Alecsandro voltará ao time principal do Vasco. Como os próximos dois jogos são decisivos, a torcida cruzmaltina espera que muitas caretas de comemoração apareçam nesta caminhada rumo ao título.

Estatísticas

Alecsandro Vasco

Assistências 4
Dribles 5
Finalizações 35
Gols 2
Passes certos 211

Fonte: UOL