Tamanho da letra:
|

Elton: 'O Alecsandro é peça fundamental aqui'


Sábado, 12/11/2011 - 19:02

Elton tem 14 gols na temporada. Alecsandro marcou 12. Contra o Universitario, Elton fez um gol. Diante do mesmo adversário, Alecsandro marcou o que selou a classificação. É desta maneira, gol a gol, jogo a jogo, que a dupla de atacantes disputa um lugar entre os titulares. Atualmente a vaga de Elton, mas ele sabe muito bem que o camisa 9 está louco para readquirir a posição que foi sua durante a maior parte da temporada. E é por isso que Elton não quer dar brechas.

- Isso é bom para mim e para o Vasco. O Alecsandro é peça fundamental aqui. Seu estilo é esse mesmo, fazer muitos gols e nós precisamos de todos na reta final. Ele vem se recuperando e todos aqui estão na torcida por ele - afirmou o atacante, que vê com bons olhos até a possibilidade de eles jogarem lado a lado.

- Nos movimentamos bem juntos durante a reta final do jogo contra o Universitario. Pode ser uma boa alternativa nesta reta final - disse.

Essa concorrência interna grande deixa o técnico Cristóvão Borges mais do que satisfeito. A grande questão para o comandante é que a rivalidade é sadia e não cheia de picuinhas. Ele ressaltou que uma das coisas mais difíceis no mundo do futebol é conseguir armar um grupo harmonioso de jogadores. E é justamente isso o que acontece hoje no Vasco, até porque quase todos em algum momento da temporada receberam as suas chances de maneira justa.

- São pessoas diferentes, com ideias e origens distintas... Canalizar tudo isso para um mesmo objetivo é muito difícil. E nós conseguimos isso. Este grupo sofreu muito no início do ano e buscou o amadurecimento. E quando isso acontece, a disputa passa a ser sadia e positiva para o próprio clube. Demos chances para todos em suas posições e isso também é estimulante. Eles sabem que ninguém tem vaga cativa - afirmou.

Apesar da alegria, Cristóvão reconhece que em certos momentos da temporada pode existir algum foco de insatisfação. Após o jogo diante do Universitario, Marcio Careca teria mostrado desânimo com o fato de não ter recebido chances mesmo com a ausência de Julinho, Jumar e Felipe, que ocuparam recentemente a lateral esquerda. O escolhido foi o volante Diego Rosa, que jogou improvisado. Segundo Cristóvão, Careca seria o titular, mas ele mudou em função do esquema de jogo dos peruanos.

- Tive de mudar. Mas o Careca já teve a sua chance na temporada e pode ter outras ainda. Tem certos casos que o jogador entra em um momento ruim do time e não rende o esperado. Aí temos de buscar outra opção. Foi o caso dele. Teve bons e maus momentos, acabou sendo cobrado e ficou um tempo sem jogar. Esse sentimento é normal, todos querem jogar e ele não é diferente. Mas o astral do grupo é muito bom - finalizou.

Com 58 pontos, o Vasco é o vice-líder do Campeonato Brasileiro atrás do Corinthians, que tem a mesma pontuação, mas possui uma vitória a mais. O Vasco entra em campo às 19h (de Brasília), contra o Botafogo, no Engenhão, no próximo domingo.

Fonte: GloboEsporte.com