Tamanho da letra:
|

Alecsandro elogia Dedé no ataque: 'Agora eu também aprendo com ele'


Sexta-feira, 18/11/2011 - 10:51

Nem Elton, Alecsandro, Diego Souza ou Bernardo... O artilheiro do Vasco nas últimas rodadas atende pelo nome de Dedé. O zagueiro marcou quatro gols nos últimos três jogos e vem surpreendendo a muita gente pelo poder de decisão. Ao todo na temporada já são 12 gols, apenas quatro atrás dos líderes Diego Souza e Bernardo. Para se ter uma ideia, ele igualou o número de gols de Alecsandro, camisa 9 do Vasco. A situação é tão inusitada que o próprio atacante brinca com o companheiro.

Alecsandro afirmou que no decorrer da temporada, Dedé passava grande parte dos treinos de finalização olhando de perto os movimentos feitos pelos atacantes. De tanto acompanhar, acabou aprendendo muito bem a lição. As aulas foram tão boas, mas tão boas, que agora os papéis se inverteram.

- Ele teve a oportunidade de treinar conosco durante muito tempo. Tanto é que ele brinca dizendo que aprendeu comigo só de oolhar. Mas agora eu também aprendo com ele (risos) - brincou Alecsandro, para depois elogiar não só as qualidades do companheiro no ataque como também na defesa.

- O Dedé está vivendo um momento especial. Ele tem um biotipo avantajado que o faz ter vantagem não só no jogo aéreo como também nas arrancadas e na proteção lá atrás. É um grande jogador - disse.

Atual artilheiro, Diego Souza vê com bons olhos a disputa com o companheiro. Ele lembrou que cada gol marcado por Dedé é de suma importância para o Vasco na luta pelo título. Desta maneira, ele até torce pelo camisa 26.

- Ele está demais mesmo. Sobre a artilharia? Bom, tomara que passe (risos) - disse em tom descontraído.

O Vasco agora volta a entrar em campo no próximo sábado, às 19h (de Brasília), contra o Avaí, em São Januário. Será o último jogo do time em seu estádio pelo Campeonato Brasileiro. Com 62 pontos, o clube segue na vice-liderança atrás do Corinthians, que se isolou na liderança com 64 pontos.

Fonte: GloboEsporte.com