Tamanho da letra:
|

Elton e Alecsandro duelam por vaga no ataque do Vasco


Domingo, 30/10/2011 - 09:28

O elenco do Vasco tem dois atacantes de referência de qualidade. Alecsandro chegou no início do ano com status de grande jogador, após uma passagem com altos e baixos pelo Internacional. Já Elton, que já tinha um carinho da torcida por conta de passagens anteriores pelo clube, também garantiu seu retorno a São Januário no começo da temporada. Desde então, os dois têm travado uma batalha por um espaço no time titular. No duelo deste domingo, o espaço será ocupado pelo camisa 39, mas ele sabe que é preciso seguir balançando a rede para não voltar ao banco de reservas.

Desde o início do ano, Alecsandro levou uma certa vantagem sobre Elton, mas o reserva fazia seus gols quando tinha oportunidade. No entanto, ter marcado nos dois jogos da final da Copa do Brasil fez com que o camisa 9 ganhasse lugar quase que cativo no time principal.

Assim mesmo, Elton não desistiu. Sempre que foi acionado, balançava a rede adversária. Como Alecsandro passava por um jejum de gols, a torcida cruzmaltina começou a perder a paciência com o atacante, que se lesionou logo em seguida. Com isso, o camisa 39 entrou, mas não conseguiu repetir o bom desempenho.

Poucos jogos depois, os gols de Elton começaram a sair, garantindo a ele um lugar no time principal. Alecsandro voltou e, apesar de perder um gol feito que lhe rendeu vaias, deixou sua marca duas vezes na goleada por 8 a 2 sobre o Aurora (BOL), pela Copa Sul-Americana. Apesar do feito, o camisa 39 segue como titular e estará em campo na tarde deste domingo.

Elton sabe que, para enfrentar um concorrente de mesmo nível, é preciso fazer gols.

"Todo mundo sabe a sua responsabilidade e o que precisa ser feito. Temos de provar sempre que merecemos estar no time principal. Sabemos que atacante é assim: quando começa a marcar, não para mais", disse Elton, esperando manter a boa sequência.

Claro que o jogador não deseja voltar ao banco de reservas, mas Elton vê com bons olhos este duelo pessoal no elenco cruzmaltino.

"Só quem ganha com isso é o Vasco. A disputa fica ainda maior e na reta final do Brasileiro temos de todos estar em plenas condições para ajudar quando for preciso", finalizou.

Com Elton no comando de ataque, o Vasco tenta se manter na liderança do Campeonato Brasileiro. O clube tem 57 pontos na classificação, nove a mais que o São Paulo, adversário desta 32ª rodada, neste domingo, em São Januário, às 16h.




Fonte: UOL