Tamanho da letra:
|

Cristóvão Borges resume: 'Não estou nem raciocinando ainda'


Domingo, 27/11/2011 - 20:14

O relógio marcava 45 minutos do segundo tempo quando Bernardo marcou o gol que selou a vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o Fluminense e manteve vivo o sonho do título do Campeonato Brasileiro. O êxtase foi geral entre os vascaínos. Minutos depois, a comemoração ainda acontecia quando Cristóvão Borges apareceu na sala de imprensa para comentar o emocionante clássico. Parecendo ainda não acreditar no que havia acontecido diante de mais de 34 mil torcedores, ele foi sincero:

- Não estou nem raciocinando ainda (risos) - brincou o comandante vascaíno, para depois relembrar uma frase do também técnico Muricy Ramalho que, na sua opinião, exemplifica exatamente o que está passando pela sua cabeça.

- Foi o Muricy quem disse uma vez que o treinador não comemora e sim sente alívio. É exatamente isso. Nós treinadores sofremos muitas pressões que chegam por todos os lados. Quando conseguimos algo na maneira como foi esta vitória não podemos sentir outra coisa que não alívio - reconheceu.

Retomando de maneira mais clara os pensamentos, Cristóvão Borges elogiou a nova demostração de garra e superação dada pelos seus jogadores em campo. E é justamente por este espírito que marcou a temporada do Vasco, desde o título da Copa do Brasil passando também pelo AVC (acidente vascular cerebral) de Ricardo Gomes, que o treinador foi direto ao dizer que seria uma tremenda injustiça encerrar o campeonato com uma rodada de antecedência.

- Por isso meu alívio foi grande. Seria uma injustiça muito grande se nós perdessemos o campeonato nesta noite. Por tudo que fizemos neste ano, no mínimo, merecíamos ir para a última rodada. E tenho certeza absoluta que vamos com grandes chances de vencer. Teremos um rival muito grande que é o Flamengo, mas ainda acreditamos muito - afirmou o treinador, lembrando que bateu nesta tecla com os jogadores.

- A todo instante falei que a nossa final era hoje. Não adiantava secar o Corinthians sem vencer o clássico. Agora vamos seguir com tudo - finalizou.

Fonte: GloboEsporte.com