Tamanho da letra:
|

Mauro Galvão diz que Dedé deve ficar no Brasil e pensar em 2014


Sábado, 26/11/2011 - 22:22

Integrante da equipe mais vitoriosa da história do Vasco, o ex-zagueiro Mauro Galvão deixou São Januário no fim de 2000. Desde a sua saída até Dedé se firmar, em 2010, o Gigante da Colina teve no sistema defensivo um dos setores mais criticados.

Com o intuito de manter a defesa forte para disputa da Taça Libertadores de 2012, o Vasco adquiriu, com a ajuda de investidores, a maior parte dos seus direitos federativos do jovem zagueiro, fato bastante elogiado por Mauro Galvão. De acordo com o ídolo cruz-maltino, Dedé não deve arriscar o seu grande momento e a oportunidade de se firmar na Seleção Brasileira com uma transferência para o exterior.

- Hoje, o Mano Menezes não tem os 11 titulares definidos e poucas posições estão fechadas. Na defesa, apenas o Thiago Silva é absoluto. Quem garante que o David Luiz é melhor que o Dedé? O Dedé vive um momento e está dando certo. Será muito bom se ele puder estar na Taça Libertadores.

Após a disputa da Copa do Mundo de 90, Mauro Galvão deixou o Botafogo para atuar no futebol europeu. O ex-jogador foi para o Lugano, da Suíça, e em um futebol de menor expressão foi esquecido nas convocações pelo técnico Carlos Alberto Parreira. Ele viu seus companheiros serem campeões mundiais em 94, mas não se arrepende da escolha.

- Eu já tinha 28 anos. Além disso, o Brasil passava por um período de grande inflação. Lógico que gostaria de ter conquistado uma Copa do Mundo, mas não me arrependo de nada. Hoje o país vive um momento difente, e o Dedé pode ir para o futebol europeu. Porém, ele deve ter cuidado e escolher um clube de ponta para não ser esquecido - alertou.

Torcida pelo fim de 'lenda' e amizade com Odvan

Para o Mundial de 2014, o ex-jogador está confiante que o Brasil não terá problemas com o setor defensivo. Mauro considera Thiago Silva o melhor zagueiro do mundo e ao lado de David Luiz ou Dedé pode brilhar e acabar com a "lenda" de que dois beques técnicos não podem atuar juntos.

- Não existe essa de zagueiro técnico não poder jogar com outro do mesmo estilo. Isso tudo é lenda. Qualidade sempre ajuda. Na Copa do Mundo nós vamos provar isso.

Apesar de defender os zagueiros técnicos, foi com Odvan, jogador com pouca técnica, que ele formou uma da melhores duplas na sua carreira. Juntos no Vasco, os dois conquistaram dois Campeonatos Brasileiros, uma Taça Libertadores, um Campeonato Carioca e um Torneio Rio-São Paulo. Do ex-companheiro, ele guarda a amizade.

- Não falo todos os dias com o Odvan, mas sempre que existe uma oportunidade nos falamos por telefone. Foi uma fase muito boa que vivemos no Vasco.

Desde que encerrou sua carreira no Grêmio, em 2002, Mauro Galvão passou a exercer cargos como treinador e gerente de futebol. Como técnico ele comandou Vasco, Botafogo e Náutico. Na área administrativa, trabalhou no Vitória e Avaí.

Fonte: Sportv.com