Tamanho da letra:
|

Odvan levou filho para conhecer Dedé no treino desta sexta-feira


Sábado, 26/11/2011 - 16:21

De dentro do campo, Dedé gastou longos minutos atendendo a dezenas de torcedores nesta sexta-feira após o treino do Vasco. Entre eles meninos e meninas da escolinha de futebol de Odvan. Do outro lado, na arquibancada, o ex-zagueiro do clube acompanhava a idolatria de longe. Mas reviveu seus momentos de glória, que o levaram à seleção brasileira. Enquanto os mais jovens corriam atrás do jovem ídolo, os pais reconheciam a figura emblemática do zagueiro-zagueiro que, atenciosamente, distribuiu autógrafos e tirou fotos com famílias inteiras.

— Vim trazê-los para conhecer o Dedé, vou falar com ele, dar umas dicas — brincou Odvan, de 37 anos, entre uma foto e outra enquanto um pai contava ao filho quem era o jogador.

Ainda na ativa — defende as cores do São João da Barra —, Odvan reconhece características suas em Dedé. Mas longe de se comparar a Dedé.

— Ele tem vontade, força, recuperação de bola rápida — enumerou o zagueiro, que jogou pelo clube de 1997 a 2001 e teve rápida passagem em 2008, tendo conquistado seis títulos no Vasco.

Recebendo a visita do zagueiro pela segunda vez no clube, Dedé ainda não teve um contato mais próximo para trocar ideias sobre a posição.

— Ainda não tivemos a oportunidade de bater papo. Mas me lembro bem dele no Vasco, fez grande zaga ao lado do Mauro Galvão. O que eu faço era o que ele fazia. E o Anderson Martins (companheiro da defesa até o meio do ano) fazia o mesmo que o Mauro Galvão — disse Dedé, que já chegou a ser chamado de zagueiro-zagueiro assim como o apelido dado a Odvan pelo então técnico da seleção brasileira Vanderlei Luxemburgo. — Foi assim que ele chegou à seleção brasileira.

Zagueiro de seleção brasileira, Dedé vai ter do outro lado neste domingo um atacante também de seleção. O confronto com Fred, que marcou sete gols nos últimos jogos, tem sido o assunto da semana. Mas Dedé minimiza o duelo e prefere se concentrar no Fluminense, que considera uma grande equipe em um grande momento.

— Temos que ir para a vitória porque se não ganharmos o título fica difícil — disse Dedé, que, no entanto, admite $necessária muita atenção com Fred. — Hoje, toda bola que está caindo no pé dele é gol. De esquerda, direita , de bicicleta . Se com bola ruim ele está fazendo gol, imagina com bola boa. Tem que ter concentração o tempo todo.

Fonte: Extra online