Tamanho da letra:
|

Abel Braga: 'Dedé um monstro'


Sábado, 26/11/2011 - 08:34

De um lado, Dedé. Do outro, Fred. O apito é sinal do começo de uma luta limpa entre dois gigantes do futebol brasileiro na atual temporada. Para o técnico Abel Braga, será uma disputa particular em um clássico para fazer uma multidão chorar. Ou sorrir de alegria...

- Dedé um monstro. É difícil ver um cara alto com a velocidade que ele tem. É imbatível na bola aérea. Mas o momento de Fred vai ser difícil para ele. E eu estou logo avisando que eu vou pôr o Fred em cima dele... Do nosso lado, vai ser complicado para o Fred, porque marcar é mais fácil... - disse Abel.

Vasco e Fluminense decidiram o título de 1984 e apenas um terá a chance de sonhar depois dos 90 minutos de domingo no Engenhão. Se o Figueirense conseguir impedir o título antecipado do Corinthians, o campeonato chega à última rodada com a possibilidade de a taça permanecer no Rio. Seja em São Januário ou nas Laranjeiras.

- Se sair um vencedor, ele vai disputar o título... Gostei muito de saber que o Figueirense prometeu que o Corinthians não vai ser campeão. Seria ótimo o título ficar no Rio para acaber com a soberba de São Paulo - declarou Abel.

Ao saber que o paulista Andrés Sanches foi escolhido pela CBF para ser o novo diretor de seleções, o treinador do Fluminense não questionou a decisão, mas criticou o momento do anúncio:

- Por que não deixaram para depois? A Andrés é competente, capacitado para ser diretor ou o que quer que seja. Mas qualquer coisa que aconteça agora, vão dizer que estão favorecendo o Corinthians. Eles (CBF) põem fogueira em um lugar que não precisava ter, porque ainda não tem nada definido no campeonato...

Fonte: Globo Online