Tamanho da letra:
|

Vasco x Universidad rendeu 7 pontos de ibope à TV Bandeirantes


Quinta-feira, 24/11/2011 - 23:31

Nem a decisão entre Manchester United e Barcelona, pela temporada 2010/2011, rendeu audiência tão alta para a Bandeirantes na transmissão da Liga dos Campeões da Europa. A partida entre Milan e o próprio Barcelona, da última quarta-feira, foi o Ibope mais alto da atual temporada do torneio.

A partida desta semana, a segunda da atual temporada na faixa das 17 horas, rendeu sete pontos de média à Bandeirantes. Esse resultado só foi visto uma vez durante este ano, mas no campeonato anterior. Em janeiro, Arsenal e Barcelona conseguiram os mesmos sete pontos no Ibope. A decisão, em maio, rendeu seis pontos.

Em comparação, a última partida da Liga transmitida pela Bandeirantes havia sido Lyon x Real Madrid. Na ocasião, a emissora paulista conseguiu cinco pontos de média. Nesta temporada, a média do torneio tem sido de quatro pontos por partida.

Com o futebol, a Bandeirantes repetiu a pontuação horas depois. Na partida entre Vasco e Universidad de Chile, válida pela Copa Bridgestone Sul-Americana, a emissora voltou a ter sete pontos de média.

A diferença nesse caso esteve na participação. Durante a tarde, horário com menor audiência em geral, a Bandeirantes conseguiu 14% dos televisores ligados. Com a Sul-Americana, esse número caiu para 11%, ainda que a quantidade de telespectadores tenha sido a mesma.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Fonte: Máquina do Esporte