Tamanho da letra:
|

Técnico da La U: 'Existe uma grande diferença entre Vasco e Flamengo'


Terça-feira, 22/11/2011 - 16:20

Há menos de dois meses, o Universidad de Chile desembarcava para enfrentar o Flamengo pelas oitavas de final da Sul-Americana. Na ocasião, o time já estava na trajetória de vitórias que dura até os dias de hoje, mas ainda não era a sensação do futebol sul-americano. Depois daquele 4 a 0 em pleno Engenhão, os chilenos alcançaram outro patamar. Mas diante do Vasco, o pensamento é outro. Para o comandante do "Barcelona das Américas", como vem sendo chamado o time da La U, o técnico Jorge Sampaoli prega humildade total.

O comandante lembra que a atuação diante do Flamengo foi realmente inesquecível. No entanto, mostrando conhecimento do momento vivido pelas duas equipes no cenário nacional, Sampaoli admite que a dificuldade será muito maior.

- O Vasco é a melhor equipe do futebol brasileiro atualmente e eles vivem um momento particular. Conquistaram a Copa do Brasil, estão em segundo no Brasileiro e ainda lutam pela Sul-Americana. Ou seja, existe uma grande diferença entre Vasco e Flamengo hoje. Este confronto será uma grande possibilidade de alcançarmos um outro patamar - afirmou.

Sobre o apelido "Barcelona das Américas", Sampaoli foi enfático ao dizer que não concorda. Mas o técnico argentino vê um lado positivo em toda esta comparação com a equipe espanhola que encanta o futebol mundial. Para ele, isso serviu para provar a principal virtude dos seus jogadores: a confiança.

- Tenho em meu comando um grupo de jogadores que não se sentem inferiores a ninguém. Enfrentamos Flamengo, Arsenal ou qualquer outro rival com a mesma confiança. Não concordo com o apelido, cada equipe tem sua maneira de jogar, mas é bom que ganhamos ainda mais respeito por parte dos adversários - afirmou.

Desfalque de Eder Luis não alivia

Sampaoli mostrou que conhece o Vasco também dentro de campo. O desfalque de Eder Luis, que não joga mais nesta temporada em função de uma fratura no pé esquerdo, não colocou um sorriso no rosto sério do treinador. Ele lembrou que Bernardo, provável substituto, é tão bom quanto o antigo titular. Além disso, lembrou que o time do Universidad de Chile vai precisar suar a camisa para neutralizar as jogadas pela direita com Fagner.

- O Fagner é um jogador com uma grande vocação ofensiva. E eles ainda tem o Jumar pela esquerda. Vamos ter de neutralizar estes avanços. Quanto ao Eder, é um grande desfalque, mas o Bernardo é outro belo jogador. Não vai mudar muito o estilo de jogo deles - finalizou.

Vasco e Universidad de Chile se enfrentam na noite da próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no primeiro jogo válido pelas semifinais da Copa Sul-Americana, em São Januário. Este é o último jogo do time em seu estádio nesta temporada. Pelo Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Fluminense, às 17h (deBrasília), no Engenhão.

Fonte: GloboEsporte.com