Tamanho da letra:
|

Dedé e Bernardo fazem as pazes após discussão contra o Universitario


Quinta-feira, 10/11/2011 - 21:02

Assim que o árbitro paraguaio Carlos Amarilla apitou o fim do jogo diante do Universitário, que selou a classificação do Vasco para as semifinais da Sul-Americana, a explosão de alegria em campo e nas arquibancadas por parte dos jogadores e torcedores vascaínos foi imensa e instantânea. Menos para o herói. Antes de vibrar, Dedé partiu para cima de Bernardo com o dedo em riste e mostrando muita irritação. Entre as palavras, chamou o companheiro de "moleque" e disse que "futebol é sério".

Um lance específico motivou a discussão. Após o quinto gol do Vasco, Bernardo recebeu uma bola e teve a oportunidade de arriscar o chute, mas resolveu tentar mais um drible. Acabou perdendo a bola causando a irritação dos companheiros. O apoiador ainda provocou os peruanos após o jogo. Apesar da discussão, ainda no vestiário os dois apararam as arestas. Nesta quinta-feira, Bernardo e Dedé deixaram ainda tudo para trás com sorrisos em comemoração pela classificação.

Eder Luis, que estava em campo e presenciou tudo, afirmou que a crítica de Dedé foi boa para Bernardo. O atacante lembrou que a finalização é uma das principais características do apoiador e ele tem de explorar sempre que possível. Depois, com o tom brincalhão de sempre, Eder disse que Bernardo não vai repetir o que fez para evitar uma nova bronca de Dedé.

- Ele ficou p... né (risos)? E com razão! Ninguém queria perder e essa cobrança de todos é boa. Não acho que teve firula, mas pelo momento da partida, o Dedé achou que ele deveria finalizar rapidamente. Na hora o Bernardo tomou outra decisão e não deu certo. Mas acho que da próxima vez ele vai chutar (risos) - brincou.

Romulo não jogou e apenas acompanhou de casa a partida. Na hora da discussão, estava comemorando e não viu o lance. No entanto, ele ressaltou que são situações normais de jogo que acontecem em qualquer partida, principalmente em partidas decisivas.

- Não vi o lance, fiquei em casa descansando e pude perceber o quanto é difícil para o torcedor assistir. O bate-boca faz parte das situações dentro de campo, pois os ânimos estão lá em cima. Mas é uma discussão válida sempre para ajudar o grupo - afirmou.

Com 58 pontos, o Vasco é o vice-líder do Campeonato Brasileiro atrás do Corinthians, que tem a mesma pontuação, mas possui uma vitória a mais. O Vasco entra em campo às 19h (de Brasília), contra o Botafogo, no Engenhão, no próximo domingo.

Fonte: GloboEsporte.com