Beach Soccer: Brasil de Igor Jectan, Yuri e Alessandro perde para o Paraguai na final do Sul-Americano Sub-20
Segunda-feira, 14/08/2023 - 15:51
Mesmo lutando muito durante os três tempos de jogo, a seleção brasileira não conseguiu bater a forte equipe do Paraguai na decisão do CONMEBOL Sub-20 Fútbol Playa, que levou o título com uma vitória por 5 a 3. O capitão paraguaio Medina foi determinante para o resultado ao marcar quatro vezes. Pelo lado do Brasil, Sikinha voltou a marcar e balançou a rede adversária duas vezes, se tornando o maior goleador da história da seleção sub-20.

Pela primeira vez no torneio, o Brasil saiu perdendo uma partida. O Paraguai abriu 2 a 0 no primeiro período com Medina e Aguiar, já evidenciado a dificuldade que a seleção brasileira teria no jogo. Sikinha ainda diminuiu a diferença antes do apito final. Na segunda etapa, somente o Paraguai marcou, novamente com Medina. Com 3 a 1 contra, o Brasil correu demais na etapa final e foi premiado com gols do goleiro Rainer, em um chute de longa distância, e mais um do craque Sikinha, que terminou a competição como artilheiro, com 14 gols, e de quebra entrou para a história da seleção sub-20 ao se tornar o maior goleador até o momento.

O jogo ganhou em emoção, com as duas equipes buscando o desempate a todo custo, mas quem levou a melhor foram os paraguaios. Medina marcou mais duas vezes, fez 5 a 3, e selou o título inédito para o país.

"Estou orgulhoso dessa equipe e do trabalho que todos fizeram nessa competição. Agradeço a todo o apoio da diretoria da CBSB, do professor Juninho, que não pode estar com o grupo nessa competição, mas sempre esteve presente dando a direção para o grupo. Aos jogadores, deixo meus parabéns pela luta, pela dedicação. Infelizmente o final não foi aquele que esperávamos, mas encaramos na final uma equipe muito forte, bem preparada, mais entrosada que a nossa e isso fez a diferença. Saímos de cabeça erguida por termos levado o Brasil à sua terceira final, em três edições do torneio", disse o técnico interino Carlos Jacques.

FICHA TÉCNICA
Paraguai 5 x 3 Brasil
FINAL do CONMEBOL Sub-20 Fútbol Playa 2023
Arena Cavancha, em Iquique-CHI
Domingo, 13/8 – 19h (horário de Brasília)

Gols Paraguai: Medina, Aguiar (1º p); Medina (2º p); Medina (2) (3º p)
Gols Brasil: Sikinha (1º p); Rainer, Sikinha (3º p)

Fonte: CBSB