Beach Soccer: Brasil de Igor Jectan, Yuri e Alessandro vence o Chile na semifinal do Sul-Americano Sub-20
Sábado, 12/08/2023 - 23:36
A seleção brasileira contou com os talentos do ala Breno Xavier e do goleiro Rainer para conseguir uma vitória heroica neste sábado (12) e garantir sua vaga na final do CONMEBOL Sub-20 Fútbol Playa. No duelo contra o Chile, que jogou com a Arena Cavancha lotada a seu favor, Breno marcou três vezes na vitória por 4 a 3 para a seleção canarinho, que teve em Rainer outra figura de destaque, com defesas incríveis, incluindo um pênalti e uma falta frontal restando apenas 30 segundos para o final do jogo. Agora, os jovens comandados pelo técnico interino Carlos Jacques enfrentarão o Paraguai na decisão deste domingo (13), às 19h, no mesmo local.

O jogo começou bom para o Brasil. No primeiro período, Breno Xavier marcou dois gols e deixou sua equipe com um bom resultado para a segunda etapa. No entanto, apoiado pela torcida, o Chile cresceu na partida e diminuiu com Arce no segundo período, que ainda teve uma defesa de pênalti pelo goleiro Rainer, mostrando que estaria em uma noite inspirada.

Animados, os chilenos entraram no terceiro e último tempo extremamente motivados e empataram a partida com Opazo e Rama. Restando pouco mais de 1 minuto para o fim, Breno Xavier marcou um golaço de bicicleta para colocar o Brasil à frente do placar novamente: 4 a 3. Mas a vitória só foi decretada quando o cronômetro marcava apenas 30 segundos para o final do jogo. O árbitro marcou um pênalti inexistente a favor do Chile, mas Rainer fez justiça e defendeu a cobrança do adversário.

"Foi um jogo em que prevaleceu a nossa garra. Sabemos que não fomos bem taticamente, mas a vontade de vencer foi maior que tudo. Fico muito feliz pelos três gols. Um jogo inesquecível na minha carreira. Agora é final e a gente vai fazer o impossível para conquistar o bicampeonato", disse Breno Xavier, o artilheiro do jogo.

"Sem dúvidas erramos muito nesse jogo, mas não deixamos de nos entregar em nenhum momento. Graças a Deus pude contribuir com defesas importantes, mas o parabéns é para o grupo todo, que se dedicou até o final pelo objetivo de colocar o Brasil na final. Vamos nos concentrar bastante para o duelo contra o Paraguai para não cometer as falhas que cometemos contra o Chile", disse o paredão Rainer.

A final entre Brasil e Paraguai, que derrotou a Colômbia na outra semifinal, será neste domingo (13), às 19h (horário de Brasília), com transmissão AO VIVO pelo Youtube da Conmebol.

FICHA TÉCNICA
Brasil 4 x 3 Chile
Semifinal do CONMEBOL Sub-20 Fútbol Playa 2023
Arena Cavancha, em Iquique-CHI
Sábado 12/8 – 19h (horário de Brasília)

Gols Brasil: Breno Xavier (2) (1º p); , Guilherme (2º p); Breno Xavier (3º p)
Gols Chile: Arce (2º p); Opazo e Rama (3º p)

Fonte: CBSB