Beach Soccer: Brasil de Igor Jectan, Yuri e Alessandro goleia a Colômbia por 10 a 1 na estreia do Sul-Americano Sub-20
Domingo, 06/08/2023 - 23:51
O Brasil começou avassalador no CONMEBOL Sub-20 Fútbol Playa 2023, neste domingo (6), em Iquique, no Chile. Para a alegria dos torcedores presentes na Arena Cavancha, nossos jovens craques golearam a Colômbia por 10 a 1, em jogo válido pela 2ª rodada da competição (a seleção folgou na 1ª rodada), com destaque para o maranhense Sikinha, autor de cinco gols. O capitão Breno Xavier marcou mais dois, mesmo número de gols do conterrâneo capixaba Gabriel Zetum, enquanto que o carioca Yuri deixou um, o primeiro da partida.

"Graças a Deus conseguimos essa primeira vitória na competição. Sabíamos que seria um jogo difícil e, por isso, entramos muito focados. Fico feliz com os cinco gols na partida, mas o importante sempre será a vitória da equipe", disse o artilheiro Sikinha.

Com muita segurança e tranquilidade, a equipe comandada pelo técnico interino Carlos Jacques não deu espaço para o adversário se sentir a vontade no jogo. Com um repertório de jogadas ensaiadas, aliadas à habilidade natural dos brasileiros, a seleção canarinho dominou do primeiro ao último minuto. A Colômbia só marcou no último período, de pênalti, com L. Lopez.

Agora o foco da equipe será o Peru, adversário desta segunda-feira (7), às 14h15 (horário de Brasília), com transmissão AO VIVO pelo Youtube da Conmebol – clique aqui para assistir.

FICHA TÉCNICA
Colômbia 1 x 10 Brasil
2ª rodada do CONMEBOL Sub-20 Fútbol Playa 2023 (Brasil folgou na 1ª rodada)
Arena Cavancha, em Iquique-CHI
Domingo, 6/8 – 14h15 (horário de Brasília)

Gols Colômbia: L. Lopez (3º p)
Gols Brasil: Yuri, Gabriel Zetum, Sikinha (1º p); Breno (2) (2º p); Sikinha (4), Gabriel Zetum (3º p)



Fonte: CBSB