Beach Soccer: Brasil de Igor Jectan, Yuri e Alessandro goleia a Argentina por 10 a 0 e termina fase de grupos do Sul-Americano Sub-20 em 1º
Quinta-feira, 10/08/2023 - 18:38
O fechamento da fase de grupos não poderia ter sido melhor para a Seleção Brasileira no CONMBOL Sub-20 Fútbol Playa 2023. O duelo contra a rival Argentina terminou com uma goleada histórica por 10 a 0, mostrando a força da equipe do técnico interino Carlos Jacques, que se classificou para as semifinais como 1ª colocada do Grupo B. Agora enfrentará a 2ª colocada do Grupo A, que será definida no decorrer da rodada desta quinta-feira (10), na Arena Cavancha, em Iquique, no Chile. O destaque do jogo foi o capixaba Gabriel Zetum, capitão do time, autor de três gols.

Apesar do placar elástico, o início do duelo foi bem apertado. No primeiro período, somente Guilherme balançou as redes, aproveitando um recuo errado do zagueiro argentino. Na segunda etapa, Sikinha e Gabriel Zetum fizeram seus primeiros gols no jogo e ampliaram, mas somente na etapa final que é que a máquina brasileira de fazer gols funcionou a todo vapor. Sikinha e Guilherme marcaram mais uma vez, Gabriel Zetum outras duas, João Victor também deixou sua marca duplamente e João Mendes completou a goleada.

"Foi um jogo bem importante para o time ganhar ainda mais confiança para as semifinais. Entramos concentrados, procurando não errar mais o que erramos nos jogos anteriores, e deu tudo certo. Mas o jogo contra a Argentina já passou. Agora é mata-mata, começa outro campeonato, mas seguimos com humildade, pé no chão e cientes que teremos que dar nosso máximo na partida de sábado, independentemente de quem seja o adversário", disse Gabriel Zetum, um dos mais experientes dessa jovem equipe que briga pelo bicampeonato da competição, que está em sua terceira edição apenas.

O torneio terá folga geral nesta sexta-feira (11) e retoma no sábado (12) com as disputas do 9º e 7º lugar, além das seminfinais. No domingo acontecem as definições do 5º e 3º colocados, além, é claro, da grande final. Os horários dos jogos ainda não foram confirmados, mas as partidas do Brasil serão transmitidas AO VIVO pelo Youtube da Conmebol.

FICHA TÉCNICA
Argentina 0 x 10 Brasil
5ª rodada do CONMEBOL Sub-20 Fútbol Playa 2023 (Brasil folgou na 1ª rodada)
Arena Cavancha, em Iquique-CHI
Quinta, 10/8 – 12h30 (horário de Brasília)

Gols Brasil: Guilherme (1º p), Sikinha, Gabriel Zetum (2º p); Sikinha, Guilherme, João Mendes, Gabriel Zetum, João Victor, Gabriel Zetum, João Victor (3º p)
Gols Argentina: não marcou.



Fonte: CBSB