Beach Soccer: Brasil de Igor Jectan, Yuri e Alessandro goleia o Peru por 9 a 3 pelo Sul-Americano Sub-20
Segunda-feira, 07/08/2023 - 22:46
A Seleção Brasileira Sub-20 de beach soccer goleou seu segundo adversário em dois jogos no CONMEBOL Sub-20 Fútbol Playa 2023, que acontece em Iquique, no Chile. Após vencer a Colômbia por 10 a 1 na estreia, nesta segunda-feira (7) foi a vez de derrotar o Peru por 9 a 3 e garantir o 100% de aproveitamento na competição. O camisa 10 Sikinha, que havia marcado cinco vezes contra os colombianos, foi mais uma vez o grande nome da equipe, ao fazer três gols e ser o artilheiro da partida. Guilherme também se destacou ao marcar dois, os seus primeiros com a camisa canarinho.

No primeiro período do jogo já deu para perceber que a equipe do técnico interino Carlos Jacques estava focada em conseguir a vitória. Com muita tranquilidade, terminou com 4 a 2 a favor no placar, com dois gols de Sikinha, um de João Victor e um de Guilherme. Villanueva e Vidarte descontaram para os peruanos. Na segunda etapa, marcou mais uma vez com Marceone, enquanto o Peru não balançou a rede brasileira. Na última parte da partida, mostrando toda a sua superioridade, o Brasil ampliou com Sikinha, Guilherme, Breno Xavier e Alessandro, enquanto Villanueva marcou mais uma vez para a equipe comandada pelo técnico brasileiro Chicão.

"Fiquei muito feliz com os dois gols que marquei na partida, os meus primeiros pela seleção. É um orgulho estar vestindo essa camisa pela primeira vez e sempre darei meu máximo pelo meu país. Foi uma grande vitória da nossa equipe, que vem deixando tudo dentro do campo. Agora vamos aproveitar a a folga geral na competição para descansar e poder voltar ainda mais forte", disse o camisa Guilherme, autor de dois gols.

Nesta terça-feira (8) será de descanso para as equipes. A competição retorna na quarta-feira (9), quando a seleção enfrenta a Venezuela, às 12h30 (horário de Brasília). Na quinta-feira (10), será a vez de encarar a Argentina, no mesmo horário, na última rodada da fase de grupos. Ambas as partidas serão transmitidas ao vivo pelo Youtube da Conmebol – clique aqui para assistir.

FICHA TÉCNICA
Brasil 9 x 3 Peru
3ª rodada do CONMEBOL Sub-20 Fútbol Playa 2023 (Brasil folgou na 1ª rodada)
Arena Cavancha, em Iquique-CHI
Segunda, 7/8 – 14h15 (horário de Brasília)

Gols Brasil: Sikinha (2), João Victor, Guilherme (1º p); Marceone (2º p); Sikinha, Guilherme, Breno Xavier, Alessandro (3º p)
Gols Colômbia: Villanueva, Vidarte (1º p); Villanueva (3º p)



Fonte: CBSB