Vasco faz proposta por Lanzini; Serginho deve ser o único reforço para o ataque
Segunda-feira, 19/06/2023 - 16:10
O Vasco fez uma proposta para contratar o meia Manuel Lanzini. Aos 30 anos, o argentino está livre no mercado após deixar o West Ham, da Inglaterra. Ele é o camisa 10 que a direção sonha, embora não seja uma negociação fácil.

Lanzini e seus empresários já têm a proposta do Vasco em mãos, mas não há prazo para resposta. O meia argentino está em lua de mel, o que dificulta a negociação. O Vasco acredita ter apresentado uma boa oferta, mas tem outros nomes no radar para a função de camisa 10, caso a negociação com Lanzini não avance.

Lanzini tem passagem pelo futebol brasileiro ao defender o Fluminense entre 2011 e 2012. O jogador está em lua de mel. Na última temporada, foi reserva do time inglês. Atuou pela última vez em 28 de maio na derrota para o Leicester.

Outros nomes

Além de Lanzini, o Vasco busca nomes para outras posições. O clube tem negociações com Maicon, zagueiro do Santos, e Lyanco, zagueiro do Southampton, da Inglaterra. O volante Fernando, do Sevilla, é outro que interessa ao clube de São Januário.

Sem espaço no Santos, Maicon negocia a rescisão de contrato e deve reforçar o Vasco caso entre em acordo com Peixe. O zagueiro de 34 anos chegaria sem custos.

A negociação com Maicon não inviabiliza a chegada de Lyanco. O Vasco enviou proposta ao Southampton, na semana passada, e aguarda a resposta do clube inglês. A oferta é por empréstimo, com obrigação de compra, em caso de permanência na Série A.

O Vasco também tem como prioridade a chegada de um volante e negocia com Fernando, do Sevilla. Há otimismo quanto a chegada do jogador, que conversa sobre uma rescisão amigável com o clube espanhol. O atleta tem interesse em defender o Vasco.

Cuellar, volante colombiano do Al-Hilal, da Arábia Saudita, segue no radar, mas dificilmente será contratado. O Vasco entende que, dado o interesse de outros clubes, há uma espécie de leilão, além do fato de o Al HIlal pedir alto pelo jogador.

Nesta segunda-feira, o atacante Serginho chegou ao Rio. Ele passará por exames médicos e, se aprovado, será a primeira contratação vascaína na janela de julho. A princípio, ele deve ser o único reforço para o setor. A chegada de mais um atacante não está descartada, mas não é prioridade no momento. Além de Serginho, o Vasco acredita que atletas como Erick Marcus e Rayan crescerão de produção e serão boas opções ao técnico Maurício Barbieri.



Fonte: ge