Provável novo reforço do Vasco, Serginho se despede de clube turco: 'Encarar novos desafios'
Sexta-feira, 02/06/2023 - 13:20
Depois de ser afastado pelo Giresunspor na última quarta-feira, Serginho se despediu do clube turco. O atacante disse que é "hora de novos desafios". Ele está fechado com o Vasco, já assinou pré-contrato e chega à equipe carioca no próximo mês.

- Foram muitos anos aqui na Europa, onde pude evoluir e crescer de todas as formas, tanto profissionalmente quanto como pessoa. Tive experiências que vão ficar marcadas na minha vida. Agora é hora de voltar para o Brasil, descansar e curtir minha família antes de encarar novos desafios para ser feliz fazendo o que amo - afirmou o atacante.

Natural de Belo Horizonte, Serginho está na Europa há oito temporadas e tinha o interesse de retornar ao futebol brasileiro a essa altura da carreira.

Serginho fez seu último jogo pelo Giresunspor na última segunda-feira e está livre no mercado - o contrato dele lá terminaria no fim de junho. O atacante fez 93 jogos e marcou 19 gols desde que chegou ao clube, na temporada 2020/21.

- Gostaria de agradecer o clube por ter aberto as portas para mim e ter confiado no meu trabalho. Aos torcedores por todo o apoio e carinho de sempre. Infelizmente, tem coisas que acontecem e não são externadas sempre, e mesmo assim segui trabalhando firme. Mas são coisas que acontecem no futebol. Saio de cabeça erguida, consciente de que entreguei meu máximo pelo clube - acrescentou.

Serginho é atacante, joga pelos lados do campo e jogou nas categorias de base do Vitória. No entanto, profissionalmente, sua carreira foi toda construída fora do Brasil, em países de menor expressão no futebol. Antes de chegar à Turquia, ele jogou em Kosovo, na Albânia e na Macedônia.



Fonte: ge