Apresentado no Fortaleza, Yago Pikachu diz que foi feliz no Vasco
Terça-feira, 23/03/2021 - 14:51
Uma das principais contratações do futebol cearense em 2021 é, sem dúvidas, Yago Pikachu pelo Fortaleza. Depois de seis temporadas de destaque no Vasco, onde foi o jogador que mais vestiu a camisa do clube carioca no século XXI, o lateral-direito de 29 anos desembarcou no Pici pelo menos até o fim do ano que vem. Na recepção na nova casa, o jogador elenca os motivos que o levaram a aceitar a proposta do Tricolor.

- Muito feliz pela recepção aqui. Pelo projeto que foi apresentado, a gente vê o crescimento do clube. Não de hoje, mas há quatro, cinco anos o clube vem crescendo. E isso fez com que eu olhasse com mais carinho para cá. É a primeira vez que eu venho atuar no Nordeste. Feliz por estar aqui, por esse projeto. Não tenho dúvida nenhuma que aqui eu vou ser feliz como fui no Paysandu e no Vasco - aponta.

Mesmo regularizado antes do duelo contra o Ceará no último sábado (20), Pikachu não ficou nem no banco de reservas do Fortaleza, e Pablo foi a opção pela lateral direita com a ausência de Tinga, machucado. Para o novo jogador do Leão, ele acredita que ainda falta pegar novamente mais ritmo de jogo, e pontua que vem trabalhando desde a chegada ao Pici.

- Meu último jogo foi a última rodada do Brasileiro, no final de fevereiro. Fiquei uma semana de férias. Depois fiquei trabalhando. Claro que não é a mesma coisa de estar em campo. Mas acredito que já estou muito mais preparado do que quando cheguei. Quero crescer na parte física. Cabe à comissão a escolha. Logo, logo estarei preparado - projeta.

Nem só na lateral, porém, Pikachu tem o costume de atuar. No longo período em que esteve no Vasco, o jogador também foi utilizado como ponta-direita, sendo referência no ataque pelo lado do campo. No Fortaleza, o atleta declara se sentir à vontade para jogar em qualquer uma das posições, e entrega para o técnico Enderson Moreira a responsabilidade de onde atuar pelo Tricolor.

- Hoje em dia eu me sinto muito confortável nas duas posições. Comecei como lateral, mas com o passar do tempo, no Vasco, a maioria dos jogos foi de ponta. Deixo ao critério do treinador e na comissão técnica. Mas me sinto preparado para as duas posições - pondera.

O Fortaleza entra em campo nesta terça-feira (22) diante do Santa Cruz pela quinta rodada da Copa do Nordeste. A bola rola às 21h30 na Arena Castelão, e o ge acompanha todos os lances em Tempo Real.



Fonte: ge