Yago Pikachu embarcou na manhã desta 2ª-feira para assinar com o Fortaleza
Segunda-feira, 15/03/2021 - 11:02
O lateral Yago Pikachu embarcou na manhã desta segunda-feira (15) para Fortaleza para assinar contrato com o Leão. Pikachu esteve acompanhado de Agnaldo Barreto (advogado), Cristiana (esposa), Carlos Lisboa (pai), Daniel Rodrigues (também advogado do atleta). O jogador foi anunciado pelo Fortaleza na sexta-feira.

Lateral já está com pré-contrato assinado, e a tendência é que assine o contrato no máximo até esta terça-feira. O contrato dele com o Leão do Pici irá até dezembro de 2022.

Yago Pikachu chegou ao Vasco em 2016, e participou das campanhas de reconstrução do time após a terceira passagem pela Série B, em 2015. Em seis temporadas no clube, o jogador atuou em 253 jogos, com 40 gols marcados e dando 20 assistências, se notabilizando por ser o atleta que mais vestiu a camisa do Cruzmaltino em todo o século XXI.

Após o quarto rebaixamento do Vasco para a Série B do Brasileiro, Yago Pikachu recebeu a notícia que não precisaria se reapresentar com o elenco para a temporada 2021. O lateral ficou fora dos planos do técnico Marcelo Cabo e da diretoria, que buscava aliviar os cofres por causa da crise financeira. Com o aval do treinador Enderson Moreira, o Fortaleza iniciou as negociações para contratar o jogador.



Fonte: ge