Fortaleza acerta contratação de Yago Pikachu; Vasco mantém percentual e economiza cerca de R$ 3 milhões
Quinta-feira, 11/03/2021 - 15:50
Após cinco temporadas, chegou ao fim, nesta quinta-feira, a trajetória de Yago Pikachu no Vasco. Em reunião no início da tarde, o diretor de futebol Alexandre Pássaro e o advogado Daniel Rodrigues definiram os moldes da rescisão, que deve ser assinada até sexta-feira. O lateral vai defender o Fortaleza.

O contrato de Pikachu iria até dezembro, e o Vasco manterá um percentual do jogador. Como devia salários atrasados, o clube costurou um acordo e calcula que economizará cerca de R$ 3 milhões com a saída.

Na semana passada, o lateral foi comunicado que não precisaria se reapresentar com o restante do elenco. O jogador faz parte de uma lista com outros sete jogadores com vínculo com clube, mas que não estão planos para 2021.

No Vasco desde 2016, Pikachu disputou 253 jogos e marcou 40 gols pelo clube. Ele é o jogador com mais jogos pelo clube no século XXI e também o lateral que marcou mais gols na história com a camisa vascaína.

Em cinco temporadas, Pikachu teve momentos de protagonismo, como lateral e atacante. Nesse período, conquistou o Carioca em 2016.



Fonte: ge