Urubu é o único rival carioca contra o qual Germán Cano ainda não marcou gol
Quarta-feira, 03/02/2021 - 07:21
Na próxima quinta-feira, o Vasco tem mais um confronto diante de um adversário importante. Terá pela frente, no Maracanã, o arquirrival Flamengo. E metas pessoais e coletivas podem ajudar o time de Vanderlei Luxemburgo a vencer.

Agora só falta você, Flamengo...

Cano, por exemplo, já fez gols em praticamente todos os times, inclusive nos rivais locais Fluminense e Botafogo, mas ainda não marcou contra os rubro-negros.

O primeiro gol de Cano em confrontos caseiros deu-se em seu segundo clássico com a camisa vascaína. Depois de passar em branco na derrota por 2 a 1 para o Flu em 29 de agosto de 2020, balançou a rede do Alvinegro no dia 13 do mês seguinte, quando o Vasco venceu por 3 a 2, pela 10ª rodada do Brasileiro.

Anulação polêmica contra o próprio Flamengo

O segundo gol de Cano em clássico sairia em 10 de outubro, em seu primeiro Clássico dos Milhões, pela 15ª rodada do Brasileiro. O Flamengo vencia até os 41 minutos do segundo tempo, quando Guilherme Parede foi lançado por Marcos Júnior e tocou para o argentino colocar no fundo da rede. O VAR foi consultado, porém, e constatou-se que Parede, hoje já fora do Vasco, estava em posição ilegal.

Apesar do auxílio do árbitro de vídeo, vascaínos ficaram indignados com a marcação na ocasião e, consequentemente, com a derrota por 2 a 1.

Desta forma, Cano volta a marcar em clássicos somente em 13 de dezembro, já com Ricardo Sá Pinto. Se contra o Flamengo o VAR o parou no fim do jogo, diante do Fluminense a história foi diferente.

Aos 46 minutos da etapa final, o Flu vencia, e Léo Gil chutou fraco para a área. Cano, num misto de inteligência, oportunismo e sorte, dominou com a esquerda tirando do goleiro Marcos Felipe e empurrou com a direita.

Marcos Felipe pediu impedimento, mas dessa vez a posição era legal. O jogo terminou em empate por 1 a 1.

Portanto, quinta-feira, às 21h, Cano tem a segunda - e última chance - de balançar a rede do maior rival na atual temporada. Até agora, disputou seis clássicos (três contra o Botafogo, dois contra o Fluminense e um diante do Flamengo) e marcou duas vezes.



Fonte: ge