Urubu não terá Rodrigo Caio nesta 5ª-feira contra o Vasco
Terça-feira, 02/02/2021 - 23:38
Rodrigo Caio fora, Diego Alves com pouco tempo para recuperação e Gérson dependendo das próximas 24 horas. Esse é o panorama dos lesionados do Flamengo para o clássico com o Vasco, quinta-feira, no Maracanã, pela 34ª rodada do Maracanã. A situação do volante é a única tratada com otimismo.

Gérson sofreu uma torção no pé direito ainda no primeiro tempo do 3 a 0 sobre o Sport, queixou-se de dores no intervalo, mas ainda voltou para etapa final, quando deu lugar a Pepê. O Coringa voltou ao Rio de Janeiro caminhando sem dificuldade, mas ainda carece de avaliação.

Os médicos aguardam que o inchaço no local reduza para que tenham uma noção da gravidade do problema. Gérson fará tratamento intensivo no local para ficar à disposição de Rogério no clássico.

A situação de Diego Alves é mais delicada, não somente pela lesão muscular, mas também pela reincidência. Já na semana passada, quando se preparava para a partida contra o Palmeiras, o goleiro sentiu um desconforto e teve o retorno adiado.

Titular contra o Sport, ficou apenas 60 minutos em campo e deu lugar a Hugo por novo problema na coxa direita. Foi o primeiro jogo do goleiro em 2021 e a expectativa é de que a situação seja tratada com ainda mais cuidado daqui para frente.

Por fim, Rodrigo Caio ainda está na fisioterapia para tratar de lesão no adutor da coxa direita, sequer fez atividades no campo e está vetado. Willian Arão e Gustavo Henrique seguem formando a dupla de casa quinta-feira.

Com o 3 a 0 na Ilha do Retiro, o Flamengo chegou aos 61 pontos e se manteve na segunda colocação na tabela. São quatro pontos de diferença para o líder Inter, que será adversário na penúltima rodada, no Maracanã.

Antes, pela 34ª, porém, os cariocas têm pela frente o clássico com o Vasco, quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã, enquanto os gaúchos medem forças com o Athletico-PR, no mesmo dia e horário, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Fonte: ge