Atlético-MG reencontra Vasco em São Januário com apenas 2 remanescentes no time titular
Sábado, 23/01/2021 - 18:02
Não faz tanto tempo que Vasco e Atlético-MG se enfrentaram pela última vez em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Em maio de 2019, em encontro válido pela 2ª rodada da competição, as equipes protagonizaram uma partida equilibrada e decidida aos 44 minutos do segundo tempo. Menos de dois anos depois, um dado chama a atenção: entre os jogadores titulares do Galo naquela ocasião, apenas o zagueiro Réver e o lateral Guga continuam com a vaga no time atual.

Outro fato curioso é que, em caso de vitória do Galo neste sábado, a situação das duas equipes neste campeonato ficaria parecida com a de 2019. À época, os golaços de Elias e Yimmi Chará deixaram o Atlético-MG na ponta da tabela do Brasileirão, e o torcedor foi dormir sonhando com a possibilidade de ser campeão.

Com a derrota, o Vasco passava a ser o lanterna do torneio. A luta do cruzmaltino contra a degola durou praticamente o campeonato inteiro. As coisas só melhoraram para os cariocas depois da chegada do treinador Vanderlei Luxemburgo, que livrou o clube do rebaixamento e ainda conseguiu uma vaga na Copa Sul-Americana do ano seguinte. Em 2021, o "professor" tem uma missão bem parecida.

Outros quatro jogadores do atual elenco de Jorge Sampaoli participaram daquele jogo. O goleiro Victor ainda era titular e Igor Rabello estava na zaga. O volante Jair e o meia Nathan entraram ao decorrer da partida. Atualmente, o cenário é bastante diferente. Ídolo da torcida, "São Victor" se tornou a terceira opção para defender o gol alvinegro e Jair é peça fundamental entre os 11 titulares.

Já Nathan, que foi o destaque do time no começo do Brasileirão, vive uma fase ruim após ter se recuperado de uma lesão muscular na coxa. No último jogo, contra o Grêmio, o meia sequer foi escolhido por Sampaoli para entrar ao longo dos 90 minutos. O zagueiro Igor Rabello, titular no empate em Porto Alegre, deve retornar a reserva.

Quem também esteve em campo como titular na vitória atleticana contra o Vasco, em 2019, foi o atacante Marrony. Porém, o jovem atacante ainda pertencia a equipe carioca. A promessa foi vendida ao Galo em junho do ano passado. A negociação custou cerca de R$ 20 milhões aos cofres alvinegros. Depois de um bom começo, marcando gols importantes na fase final do Campeonato Mineiro e no começo do Brasileirão, Marrony caiu de produção e hoje passa a maior parte do tempo no banco de reservas.

Vasco e Atlético-MG se enfrentam sábado, às 19h (de Brasília), no Rio de Janeiro. Apenas os três pontos interessam para os dois clubes. O time de Vanderlei Luxemburgo está na décima sétima colocação, com 32 pontos e precisa ganhar para tentar sair da zona do rebaixamento. Já o Galo de Sampaoli pode alcançar 57 pontos e seguir em busca da taça, além de se garantir no G-4 por mais uma rodada.



Fonte: ge