Atacante Keno, do Atlético-MG, não marca um gol há 8 jogos
Sábado, 23/01/2021 - 10:22
Até o Internacional golear o São Paulo em pleno Morumbi, por 5 a 1, o Atlético-MG era o dono do melhor ataque do Campeonato Brasileiro. E muito graças ao desempenho ofensivo do atacante Keno, artilheiro da equipe no torneio, com 10 gols. Porém, a pontaria do camisa 11 está em falta. Contra o Vasco, neste sábado, às 21h (de Brasília), o ponta esquerda entrará em campo para encerrar o jejum de gols que completou oito jogos. Ou dois meses.

A última vez que Keno marcou gol foi no empate contra o Ceará, por 2 a 2, em 22 de novembro, ao cobrar pênalti. Depois disso, ele chegou a errar duas cobranças de pênalti, contra Botafogo (25/11), e Athletico-PR (12/12), mas em jogos nos quais o Galo venceu e o atacante deu assistências.

O jogador tenta minimizar a falta dos gols marcados com jogadas individuais sempre pela faixa esquerda de campo. Quase sempre, é nele que as bolas de ligação direta do Galo chegam. E, então, começam as tentativas de jogadas no mano a mano com o lateral, que irá render, em caso de dribles certos, um cruzamento perigoso ou tentativa de finalização em chute cruzado. Foi assim em Porto Alegre, diante do Grêmio.

De seus pés, surgiu o lance que originou o gol de Hyoran, de pênalti, após Keno enfileirar a marcação, abrir espaço no meio de campo e tocar para Vargas, que acionou Guilherme Arana de calcanhar, com o lateral sendo derrubado na área. No segundo tempo, o jogador tentou finalizações e cruzamentos para Vargas, sem sucesso. Acabou sendo substituído por Marrony.

Keno vem de um Campeonato Brasileiro de recuperação. Começou como reserva de Marquinhos (que nem entra mais nos jogos), foi se ajustando, e ganhou a posição após dar o passe do gol da vitória de Savarino contra o Bragantino, há mais de "um turno". Virou protagonista, garçom e artilheiro. É o quarto jogador com mais participações a gol no Brasileirão. Além dos 10 gols, tem seis assistências. Só perde para Marinho (Santos), Thiago Galhardo (Inter), e Claudinho (Bragantino).

O Vasco, no primeiro turno, foi uma das vítimas do auge de Keno na temporada, quando fez sete gols em três jogos. Começou com três gols diante do Atlético-GO, mais um hat-trick contra o Grêmio e uma bola na rede diante do clube carioca, na vitória de 4 a 1 pelo Mineirão, quando o Galo era líder. Posto que, para ser recuperado, vencer o Vasco neste sábado será fundamental.



Fonte: ge