Igor Rabello, zagueiro do Atlético-MG: 'Sabemos que o Vasco é muito forte jogando no São Januário'
Sábado, 23/01/2021 - 03:06
Com a missão de diminuir a diferença para o líder Internacional, o Atlético terá pela frente o desesperado Vasco, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para o zagueiro Igor Rabello, o Galo precisa vencer a partida deste sábado a todo custo se quiser continuar vivo na disputa pelo título da competição nacional.

"Todo jogo no Brasileiro é complicado. É difícil contra o Grêmio, que está na parte de cima, e é difícil contra quem está brigando lá embaixo, porque quer sair daquela situação. Sabemos que o Luxemburgo motiva muito a equipe e vai fazer de tudo para eles saírem dessa situação. Então, temos que estar preparados com o nosso estilo de jogo ofensivo, porque precisamos mais do que eles (da vitória)", disse Rabello em entrevista à TV Galo.

O defensor atleticano também comentou sobre a dificuldade do Galo em vencer os jogos fora de casa no torneio nacional. Com apenas 40% de aproveitamento longe de Belo Horizonte, o time alvinegro é o 11º melhor visitante da Série A – foram cinco vitórias, três empates e sete derrotas.

"Sabemos que o Vasco é muito forte jogando no São Januário, mas se a gente conseguisse pelo menos pontuar jogando fora de casa estaríamos em uma situação melhor. Temos que buscar sempre pontuar nesse final de campeonato. Os 10 últimos jogos são importantíssimos para decidir o campeonato. Não podemos perder, o importante é sempre pontuar. A gente vai lá com muito foco e humildade para conseguir a vitória", afirmou.

O Atlético está na quarta colocação da tabela de classificação, com 54 pontos – cinco a menos que o líder Inter, além de um jogo a menos em relação ao adversário. Já o Vasco está na 17ª posição, com 32 pontos.

Segundo o site de probabilidades do Departamento de Matemática da UFMG, o time mineiro tem 20,2% de chances de ser campeão, enquanto a equipe carioca tem 34,6% de risco de cair para a Segunda Divisão.

A partida entre Vasco e Atlético, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro será realizada neste sábado, às 21h, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, e terá transmissão do canal Premiere FC.

Fonte: Superesportes