Zagueiro do Atlético-GO elogia Germán Cano: 'É artilheiro, a gente sabe disso'
Quarta-feira, 09/09/2020 - 19:56
Com a saída de Gilvan do time titular, Éder, de 25 anos, passou a ser o zagueiro mais experiente do Atlético-GO nas partidas do Campeonato Brasileiro. Nos últimos dois jogos ele formou dupla com João Victor, de 22 anos.

Nesta quinta, os dois e toda a defesa rubro-negra terão trabalho pela frente, já que o Dragão vai enfrentar o Vasco, do artilheiro argentino Cano, autor de 14 gols na temporada. Mas, para Éder, o time goiano não deve se concentrar apenas em um atleta adversário.

- O cara (Cano) é artilheiro, a gente sabe disso. Mas como falei antes do jogo contra o Flamengo, não é só marcar Gabigol e Bruno Henrique, contra o Vasco falo a mesma coisa. Se colocarmos a atenção só em um jogador, os outros vão sobrar e vão fazer os gols. É ter concentração, temos que achar o equilíbrio entre marcar bem o Vasco e conseguir fazer uma boa partida – disse Éder.

Sobre a parceria com João Victor, Éder acredita que as mudanças na defesa serão naturais por causa da longevidade do Campeonato Brasileiro. Ele afirma que a relação entre os quatro zagueiros do elenco (Gilvan e Oliveira também fazem parte da disputa) é boa e o que melhorou nas últimas partidas foi a comunicação em campo.

- Os quatro zagueiros têm uma relação muito boa, independente de quem está jogando. É natural esse ciclo na defesa porque o campeonato é bastante desgastante. A gente conversa bastante porque a conversa é a chave da defesa sólida. O ponto alto é a concentração, começamos a falar mais em campo e, com isso, a gente passa segurança para a equipe buscar o gol lá na frente.

Vasco e Atlético-GO se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Vagner Mancini deve repetir o time e escalar o Dragão com Jean; Dudu, João Victor, Éder e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Chico; Janderson, Renato Kayzer e Gustavo Ferrareis.



Fonte: ge