Cruzeiro busca consenso para definir futuro de Dedé, que pode se transferir
Sexta-feira, 03/07/2020 - 12:02
O Cruzeiro está no mercado em busca de contratações para a Série B, mas o aproveitamento de uma dupla bem conhecida do torcedor – mas que ainda não treinou com o grupo em 2020 – não está descartado. O zagueiro Dedé e o lateral-esquerdo Dodô ainda podem vestir a camisa estrelada e integrar o elenco de Enderson Moreira. É o que explica o presidente Sérgio Santos Rodrigues, em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com.

Dedé tem contrato em vigor com o Cruzeiro até o fim do ano que vem. Ele está afastado desde outubro, por conta de uma lesão no joelho, e passou por duas cirurgias no local, sendo que a última foi realizada por um médico da confiança do jogador. Atualmente, ele se recupera em Volta Redonda, sua cidade natal.

Na semana passada, a diretoria capitaneada por Sérgio Santos Rodrigues se reuniu pela primeira vez com os agentes de Dedé. Segundo o presidente, o encontro aconteceu apenas para saber sobre a atual situação do zagueiro e também sobre a vontade dele. Este mês, ele chegou a dizer que tem vontade, sim, de permanecer no Cruzeiro.

"Estamos buscando a melhor solução, entendendo o prazo para retorno, como ele está, qual o desejo do atleta... tudo conta nessa hora. Ele ficar ou sair, o caminho que a gente buscar vai ser de consenso, porque a relação é muito boa" - Sérgio Santos Rodrigues.

- Foi a primeira conversa (com empresários). A gente já tinha uma relação boa, porque eu passei pelo futebol, o Deivid foi técnico dele, o próprio Daniel (Baumfeld), que é nosso médico hoje, foi quem esteve com o Dedé quando ele operou nos Estados Unidos (em 2016). O Magrão (empresário do Dedé) viajou com o Dedé e com o Daniel. Então, a gente tem uma relação muito boa. Foi mais uma reaproximação inicial minha, porque eu tinha menos contato com eles.

Sérgio reitera que o desejo do jogador irá contar muito para decidir o futuro dele:

"Foi mais nesse sentido de poder começar a conversar sobre o futuro dele, saber como está, ouvir deles, porque se o jogador não quiser ficar, não adianta brigar contra isso. Vamos esperar para ver".

Há um desgaste com parte da torcida por conta do rebaixamento no ano passado. O jogador foi apontado como um dos pivôs da demissão do Rogério Ceni - apesar de negar que tenha havido qualquer tipo de boicote do elenco contra o técnico. Além disso, Dedé foi filmado "sarrando no ar" durante a festa de aniversário da esposa, que foi invadida por torcedores. O gesto gerou certa polêmica, já que o zagueiro se recuperava de lesão.



Fonte: GloboEsporte.com