Pikachu analisa insucesso de Abel e projeta permanência no Vasco: 'Como se fosse uma família mesmo'
Segunda-feira, 27/04/2020 - 09:04
Jogador do atual grupo com mais partidas (212) com a camisa do Vasco, o lateral Yago Pikachu tem conhecimento de causa para falar do clube. Em Belém (PA), o jogador mantém a forma durante a pandemia da Covid-19 e fez um balanço de sua passagem. Ele analisou as causas para o insucesso de Abel Braga, substituído por Ramon, e projetou o futuro.

Autor de 33 gols pelo Cruz-maltino, o jogador evitou citar questões como o atraso salarial recorrente em São Januário, mas indicou que o momento delicado vascaíno foi decisivo para as dificuldades encontradas em campo em 2020.

"Trabalhamos muito duro com professor Abel, mas as coisas acabaram não acontecendo. Acho que os problemas de fora influenciaram um pouco, foi muita pressão em cima dele. O Ramon já conhece o nosso dia a dia, tem a confiança do grupo e uma história de sucesso dentro do Vasco. O início do ano não foi como nós queríamos. Tivemos algumas dificuldades, jogadores chegando outros saindo, treinador novo, tudo isso influencia e eu me cobro muito também. Vai ser como se fosse uma temporada nova", disse ele ao UOL Esporte.

Além dos gols, Pikachu tem como marca o fato de ser um jogador polivalente. Ele afirmou que a lateral é a posição na qual se sente mais à vontade, mas disse estar às ordens para atuar no meio ou até na ponta. Com contrato até o fim de 2021, o vascaíno evitou cravar sua permanência, mas deixou claro que vê com bons olhos a possibilidade de novos capítulos como vascaíno:

"Ainda é cedo para falar disso, ainda mais com a incerteza em relação ao calendário. Mas, como disse, sou muito feliz no Vasco, quero continuar escrevendo essa história, eu me sinto totalmente em casa. É um clube diferente, tem essa coisa muito próxima dos atletas com todos os funcionários e comunidade. Como se fosse uma família mesmo".

A passagem do jogador pelo Vasco é marcada pela conquista dos Carioca de 2016 e pela convivência com um dos maiores jogadores de sua posição em todos os tempos. Treinado por Jorginho, o paraense destacou que o antigo comandante foi peça-chave para sua evolução na carreira.

"Ele me ajudou muito por conhecer muito bem a posição. Foi um dos maiores da história. Foi um treinador que me deu muita confiança e acredito que evolui muito com ele. Aquele período ali foi um dos melhores da minha carreira. Temos um bom relacionamento, ele é sempre muito carinhoso quando nos encontramos", relatou Pikachu.



Fonte: UOL