Yago Pikachu: 'Eu me cobro demais e procuro ver mais os erros que os acertos para poder sempre melhorar'
Terça-feira, 21/04/2020 - 08:34
Yago Pikachu é o recordista de jogos (217) e gols (38) do atual elenco do Vasco. Tais números renderam o carinho dos torcedores e a posição de destaque dentro do grupo. Sua quinta temporada com a Cruz de Malta no peito, porém, tem sido diferente. Acumulou atuações ruins, não marcou e ainda foi vaiado na última partida da equipe com público, a derrota por 1 a 0 para o Goiás, em São Januário, em 12 de março.

Autocrítico, o jogador de 27 anos garante ser um profissional que mais se atenta às falhas do que às virtudes. Por isso, não esconde o desejo de voltar do período de isolamento social com um rendimento bem superior ao apresentado nos 12 primeiros jogos que disputou em 2020.

- Eu me cobro demais e procuro ver mais os erros que os acertos para poder sempre melhorar. Ainda estamos no início de temporada e essa parada agora atrapalhou tudo. Mas quero voltar bem melhor do que antes, sem dúvida - afirmou Pikachu, que está em Belém, no Pará, com a família.

Confira outros tópicos do papo com Pikachu:

Como tem sido essa reclusão em Belém? Mesmo num momento tão triste, há a vantagem de estar com familiares que não via há tempo, não?

Estamos todos nos adaptando. Como todo trabalhador, não estamos acostumados a ficar tanto tempo sem exercer nossa profissão. Tem a vantagem de ficar perto dos familiares, o que em nossa rotina é muito raro. Estou conseguindo ficar perto de minhas filhas como nunca!

Quando volta ao Rio e quem está resolvendo os trâmites para o seu retorno?

Não sei ainda quando volto. Mas assim que tivermos a certeza da data de retorno aos treinos, programo meu retorno.

O que achou da escolha pelo Ramon como novo treinador?

Ramon está conosco há um bom tempo, conhece o elenco. Sabemos do seu potencial, e é um profissional promissor. Foi campeão muitas vezes pelo Vasco, tem um DNA vencedor.

O que você tem feito de diferente nessas férias?

Na verdade, de diferente só mesmo essa limitação de não sair de casa. Pois quando estou de férias vejo muito os amigos... Tenho ficado somente com a família em casa.

Em que tem concentrado suas forças para melhorar após a parada?

Não descuidar da parte física e procuro também treinar e fazer umas atividades em circuito com bola. Alimentação balanceada também é importante.



Fonte: GloboEsporte.com