Artilheiro do Vasco em 2018 e 2019, Yago Pikachu ainda não marcou em 2020
Domingo, 16/02/2020 - 08:41
Yago Pikachu se acostumou a ser artilheiro. Nas duas últimas temporadas, foi o jogador que mais fez gols pelo Vasco. Neste começo de 2020, porém, apesar de atuações consistentes, a finalização certeira ainda não veio. Sua próxima chance será na quarta-feira, contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, pela Copa Sul-Americana.

O jejum de seis partidas é normal para um lateral-direito, mas não para o camisa 22. Foram nove gols em 2019 e outros 19 em 2018. Este ano, sua eficiência mais baixa ajuda a explicar a dependência do Vasco em relação aos gols marcados por Germán Cano — de seis do time, quatro foram do atacante argentino.

O Vasco ainda não teve um pênalti a favor na temporada e por isso não está claro quem Abel Braga escolheu para ser o cobrador no ano. Yago Pikachu era o batedor em 2018 até Maxi López chegar, voltou a ser o responsável pelas cobranças quando ele saiu e agora tem a concorrência de Cano, que costumava assumir a função no seu time anterior, o Independiente Medellín, da Colômbia.

Para o jogo em Santa Cruz de la Sierra, Yago Pikachu reforçou a necessidade de o Vasco ser mais preciso nas finalizações. Isso passa por ele mesmo. A vantagem criada na primeira partida, vencida por 1a 0, não é das maiores.

— Temos um jogo difícil no meio de semana, pela Sul-Americana, e estamos encarando essa competição como um dos nossos principais objetivos. Vamos fazer de tudo para chegar o mais longe possível — afirmou o lateral-direito ao site oficial do Vasco.



Fonte: Extra Online