Movimento Vascaínas Contra o Assédio pede Vasco x Botafogo feminino na preliminar do masculino
Segunda-feira, 14/10/2019 - 06:17
Vascaínas contra o assédio

EM DEFESA DO FUTEBOL FEMININO DO VASCO - TEMOS CASA!

Como já é de conhecimento de todos e todas, ter uma equipe de futebol feminino é uma obrigação para todos os clubes que desejam participar do Campeonato Brasileiro a partir de 2019. Porém, nós não acreditamos que temos que ter um time de futebol feminino por uma obrigação regimental, defendemos que o Vasco tenha uma equipe profissional de futebol feminino porque temos uma obrigação de continuar fazendo história.

O Vasco tem a história mais bonita do futebol, permeada de iniciativas de inclusão e de combate ao preconceito e discriminação. Não é a toa que somos as maiores campeãs do Campeonato Carioca de futebol feminino. Entretanto, o que observamos é que nosso atual time não vem recebendo a valorização necessária.

Exigimos que nossas atletas sejam respeitadas! Foi na nossa casa, em São Januário, que a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) foram anunciadas e, portanto, é inadmissível que as atletas do Vasco não tenham seus direitos trabalhistas assegurados. É igualmente inadmissível que não tenham condições dignas de trabalho, como transporte disponibilizado pelo Club em jogos oficiais e uniforme feminino específico.

Queremos destacar também que hoje quem deseja acompanhar o futebol feminino precisa fazer um verdadeiro esforço. A tabela de jogos tem seus horários e datas alterados sem qualquer aviso prévio, os jogos acontecem em lugares de difícil acesso e na maioria das vezes em horários comerciais, dificultando muito a presença da torcida. Queremos ter o direito de torcer pelas nossas meninas!

Já nos manifestamos no ano passado em nota afirmando que "O Futebol Feminino do Vasco tem casa!". Defendemos que os jogos do time feminino com mando de campo do Vasco devem ser mandados em casa, em horários acessíveis para que possamos lotar nosso caldeirão e empurrar nossas meninas para a vitória. Acreditamos que a possibilidade de organização das rodadas duplas, por exemplo, pode ser uma saída que contribuiu para aproximar a torcida vascaína do time feminino.

Nesta quarta pela segunda fase do Campeonato Carioca Feminino, o Vasco tem jogo marcado contra o Botafogo às 10h no estádio Nivaldo Pereira (Nova Iguaçu). Reivindicamos a diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama que faça junto a FERJ a alteração do horário e local deste jogo de modo a formar uma rodada dupla com a partida que será realizada pelo futebol masculino no mesmo dia às 21h30, também enfrentando o mesmo Botafogo.

Pelo direito de jogar e torcer com dignidade é que nos manifestamos aqui mais uma vez em defesa do futebol feminino e continuaremos nos manifestando mais quantas vezes forem necessária porque acreditamos que somente o Club de Regatas Vasco da Gama é capaz de continuar escrevendo a história mais bonita do futebol.



Fonte: Facebook Vascaínas contra o assédio